jul
29
2014

A glória e a decadência

Quando nasceu, ereto e belo se impôs, de testa para o alvorecer mantinha-se imponente, foi inaugurado sobre rajadas de fogos, longas salvas de palma e um falatório primoroso. Amigo, o novo encanta, impressiona, causa admiração. No decorrer dos tempos, quantos homens não usaram do seu chão para pronunciarem longos discursos. O apogeu começa avassalador, cresce até chegar ao ponto onde não se consegue sustentar, não tem jeito, despenca, ora devagar, ora de imediato. Seu tempo passou, Coreto, como passou o de Júlio Cesar, o de Alexandre O Grande, o de Dom Pedro Primeiro, os dos muitos Joãos e Marias pela estrada da vida. Na hora da despedida, momento frio, sequer uma rosa, partiu como se fosse uma aberração, algo desmerecedor da atenção atual. Não fique triste, pois sua geração foi outra, para a nova a sua existência pouco valia. Qual o jovem que desejaria usá-lo como palanque? Os jovens sonham com os gigantes palcos, na presença de famosas atrações. Não fique triste, Coreto, a história é escrita desta forma, felicite-se com o seu passado, que sabemos ser de pompas, depois da morte, somente as fotos e as lembranças.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



9 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • JURO QUE NÃO ESTOU ACREDITANDO NISTO !!!!!QUE PECADO…

  • Por falar em derrubar, porque não se aproveita a oportunidade e substitui a imagem daquele que proclamava governar com o dinheiro em uma mão e o chicote na outra, por justa homenagem a um dos ilustres filhos da terra?

  • nossa que triste ! faz muito tempo que não vou a Paramirim quantas coisas mudaram !

  • Perai meu povo, calma, vumbora reler o texto? Nele, autor descreve articuladamente, e com maestria, a epopéia do ser humano, suas obras e a inevitável evolução de tudo, tomando como mote apenas um coreto ultrapassado. Não fala em destruição, mas renovação. Ademais as árvores comuns retiradas poderão ser replantadas e o tamarineiro principal foi conservado, como se vê-nas fotos. Estranho que a prefeitura não divulgue o projeto por meio de uma maquete.

  • Não se faz omelete sem quebrar ovos.

  • Se a derrubada das árvores foi necessária, cuidemos de plantar novas árvores.

  • isto é um desastre contra a natureza prinçipalmente em um lugar tão quente, isto prova o autoratarismo de quem esta ai infelismente no poder aacabar com as arvores que progresso é esse um absurdo sem comentarios.

  • ainda tem gente que defende um absurdo desses fazendo comparações faça mui fafvor aqui aonde eu moro se faz tanata obra de grande porte e ninguem ve destruição de nada,

  • temos que fazer uma campanha na internet para que se pare esta obra imediatamente em nome do bem do povo e do bem da natureza até que se esolva este problema serio e se de um a explicação que convensa o porque deste abusrdo, cade o engenhiero desta pobra cade a planta cade que ningeum viu isto sim deveria ser mostrada e não se derrubar as arvores ainda colocar as fotos para todo mundo ver como um trofeu, providençias tem que ser tomadas contra esta violençiaaaaaaaaaaaaa.