fev
15
2014

Antigamente a união erguia casas em Paramirim

Encontramos esta fotografia no álbum da senhora Graça (esposa de Tõe de Ló). Conversamos com Raimundo Sucupira, o de camisa amarela que aparece na citada foto, eles fez o seguinte comentário:

“Naquele tempo o Grupo de Jovens de Paramirim, conhecido por Grupo de Jovens São Francisco de Assis, era muito atuante em nosso Município, fizemos muitas ações em beneficio das pessoas mais carentes. Na foto estávamos construindo uma das quatro casas que as entregamos a quatro famílias. Esta por sinal era a casa de Dona Almira de Chico Mãozinha. Isso foi lá pela década de oitenta. Na construção das casas íamos buscar água de lata na cabeça na lagoa, também éramos nós que íamos buscar os tijolos na olaria. Foram mais de quinze anos trabalhando em pró da nossa comunidade. Alguns integrantes do grupo de jovens: Eu (Raimundo Sucupira), Nanando, Nenengo, Marquinhos, Zinga, Tulinha, Camilo, Tõe de Ló, Beto de João Mandinha, Dulce Rita, Vera de Elita, Raidalva, Jane de Seu Lero, Nilde de Dona Elsa, Silas de Augusto Brasil, Lurdes de Deraldina, dentre outros. O grupo chegou a ter mais de oitenta integrantes”.

A pessoa que está com a colher de pedreiro colocando a massa é Tõe de Ló, o de camisa do Brasil é Raimundo Sucupira, o do centro da foto com o rosto voltado para a câmara é Beto de João Mandinha.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Essa Senhora ao Lado é a Irmã Clementina,Ela estava sempre conosco,sempre nos dava uma força,esse Grupo fez um Trabalho Social de grande Importância em nossa Terra,ajudou muita Gente.Eu na Casa dos Vinte Anos,cheio de energia,de vontade de Fazer o Bem que era o nosso Lema,sempre estiva a disposição do Grupo.Talvez esse foi umas das poucas vezes que fui Feliz de Verdade,pois estava fazendo o que mais gostava,ajudando os Desvalidos.É nesses Irmãos que esta a Figura do Criador,sempre acreditei nisso,sempre lutei por isso,e vai ser assim até o fim.Paz e Bem…

    Raimundo Sucupira