jul
23
2013

As árvores da Caatinga perdem suas folhas

As árvores da Caatinga perdem suas Folhas

O bioma Caatinga é fantástico, ele vibra o ano todo, sempre nascendo e renascendo. Na seca a Caatinga perde suas folhas e hiberna, basta uma chuva para em poucos dias ficar toda enverdecida. Como é gostoso adentrar por ela e ficar a ouvir os cantos dos seus pássaros. Mesmo no tempo seco alguns tipos de flores se abrem. A vida pulsa em todas as suas etapas. Nascer na Caatinga, ser Sertanejo, mesmo com as suas agruras ainda assim é um privilégio.

No último domingo, 21 de julho de 2013, andando por nossa querida cidade, ao olhar para as suas serras deparamos um emaranhado de cores, momento em que as plantas estão a perder suas folhagens.

As árvores da Caatinga perdem suas Folhas

As árvores da Caatinga perdem suas Folhas

As árvores da Caatinga perdem suas Folhas

As árvores da Caatinga perdem suas Folhas

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • É o mistério da natureza! a chuva virá e a paisagem mais uma vez se apresentará bela e grandiosa e os pássaros sempre entoando seus cantos de maravilhas mil. Sem dúvidas Euclides da Cunha acertou “O sertanejo é antes de tudo um forte.”

  • Se por um lado as árvores da Caatinga perdem suas folhas na época de estiagem, por outro, a Caatinga está perdendo suas árvores para os fornos das cerâmicas instaladas na região. No andar do carro-de-boi, as folhas não terão mais galho pra voltar e o compadre não vai ter onde adentrar pra ouvir os cantos dos seus pássaros. É só esperar pra ver.

  • O milagre novamente acontece quando chegam as chuvas.Toda a caatinga se renova e não existe paisagem mais bela e nem fragância mais doce,igual a que emana da vegetação misturada ao cheiro de terra molhada.Abençoado Sertão da Bahia,tenho grande orgulho de ter nascido em ti.