abr
24
2015

Assaltos a Bancos, maior prejudicado é a população

Assaltos a Bancos, explosão de caixa eletrônico, explosão de agência bancária, uma cena que virou rotina na Bahia, quase todos os dias em um local diferente. Para se ter uma ideia, na nossa região, três municípios foram alvos dos bandidos nos últimos meses. Primeiro foi Rio de Contas, um casarão tombado como patrimônio a ser preservado foi vítima de uma grande explosão. Não demorou muito e mais uma vítima, desta vez dois bancos, na cidade de Tanque Novo. Mais alguns dias, Ibitiara. A pergunta que fica: “Quando isso tudo irá terminar?”.

Antônio Pereira esteve em Tanque Novo no feriado do dia 21 de abril, tirou algumas fotos das agências destruídas e nos passou. Pelas fotografias vemos, nitidamente, o estrago causado pelos bandidos.

Apenas uma indagação: “Quem são os maiores prejudicados com tudo isso?”. Claro, sempre eles, um montão de pessoas que recebe o nome de “Povo”. O povo paga a conta e sofre pela falta do serviço. Quando uma Agência é alvejada desta forma, para voltar as atividades normais requer tempo. Nesse espaço, as pessoas são obrigadas a se locomoverem de uma cidade a outra. A destruição toda, o dinheiro levado, nós pagamos com as altas taxas cobradas pelos Bancos tais prejuízos. Mesmo sendo Bancos públicos ou privados, o povo sempre é prejudicado e lesado.

No passado, Lampião aterrorizava com o Cangaço; atualmente, o Cangaço se modernizou.

Agradecemos a Antônio Pereira por nos ter passado as fotos.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site