maio
12
2014

Bate Papo com José Armindo Brito (Lulinha)

Continuamos com os nossos Bate Papos, desta vez entrevistamos o senhor José Armindo Brito, mais conhecido por Lulinha. Assista ao vídeo e conheça um pouco mais a história da nossa querida Paramirim.

A história de um povo, de uma cidade, de um país é feita por pessoas, seus relatos são a comprovação dos passos dados pelo espoco e pelo tempo.

Agradecemos ao senhor José Armindo Brito por nos ter concedido a entrevista. Agradecemos também ao senhor Raimundo Sucupira por nos ajudar na filmagem.

Assista ao Vídeo:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



4 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Lulinha é um Pai de Família Exemplar,um Homem Integro,Decente,sempre nos trata com fino trato,criou seus Filhos com a Mesma Decência,esse Grande Filho dessa Terra é um Grande Exemplo para nós.Grande Amigo Lula,que o Divino Criador o Conserve Conosco por Muitos Anos,Grande Abraço.Paz e Bem…

    Raimundo Sucupira

  • Lulinha e D. Elza são patrimônios de Paramirim no mais amplo sentido. Pessoas sinceras, servidoras despretensiosas. Quantas vidas viram ao mundo pelas mãos de Lulinha e D. Elza, quando a assistência médica regional era apenas no consultório médico de Dr. Aurélio. O seu lar era a extensão dos lares das mulheres parturientes que buscavam em Paramirim o conforto médico, sem pagar qualquer centavo pela hospedagem. Aplicações de injeções, curativos, vacinas etc. Lulinha e D. Elza como sacerdotes da saúde rotineiramente prestavam tais serviços, GRATUITAMENTE!

    A beleza das flores é para ser apreciada em vida. Mais que merecidamente, por uma questão de justiça social e histórica o Hospital Velho que tantos serviços tem prestado a região deveria se chamar HOSPITAL ELZA BRITO.

    Por que JOSÉ AMÉRICO REZENDE?????????

    Vai aqui uma dica para os vereadores que preocupam com construção queba-molas! Denominem um Posto Médico com o nome de Lulinha, e prestem um relevante serviço a história de Paramirim.

  • Tio afetivo, Lulinha é gente querida do peito esquerdo.
    Agricultor, barbeiro de qualidade – com quem sempre cortávamos o cabelo em sua “tenda”, na Rua de Trás, defronte à venda de Osório e do bar de Zé Luiz -, futebolista e funcionário do Posto de Saúde, afora um grande construtor do bem.
    Sempre teve ao seu lado uma outra importantíssima criatura, D. Elza – sua esposa – que por incontáveis oportunidades aparou bebês, como grandiosa parteira, além de, no consultório de Dr. Aurélio, trabalhar como enfermeira.
    Dentre os seus estimados filhos, a estimada Professora Lia, um dos lastros do Ginásio, ainda nos idos de 60, do século passado.

  • Fico imensamente feliz,quando ouço a voz dos meus conterrâneos nestes bate-papos informais que nos dá tanto prazer em assistir.Lula,é um querido meio tio,pela proximidade com nossa Família.Seu jeito de se expressar,tem um charme que lhe é peculiar,sempre educado,sorridente e calmo.Pessoa da mais alta qualidade .Cidadão reto em suas atitudes .O tempo,este senhor de nossas vidas,às vezes nos prega uma peça,fazendo nossa memória cansar .Nos torna repetitivos,porém ,não tira nosso brilho,nosso jeito especial de ser.Adorei e agradeço ter minhas sugestões acatadas pelos amigos Bill e Sucupira.Vocês,se não existissem,tinham que ser fabricados,vocês realmente fazem acontecer.Recordei,de casas que na minha infância existiram em nossa querida Praça Santo Antonio(ainda tão abandonada),qdo Lulinha relembrou reuniões que faziam pelo futebol,e dos acontecimentos da minha adorada Paris.Abrs,meninos,vocês são 1000.