dez
15
2013

Batizado e troca de graduações do Centro Educacional e Cultural Capoeira Marana em São Paulo

A Capoeira de Paramirim esteve presente no batizado e troca de graduações do Centro Educacional e Cultural Capoeira Marana. O evento aconteceu nos dias 31 de novembro e 01 de dezembro de 2013, no Estado de São Paulo. Tim Tim , Regis, Darlete e Wanderson foram os capoeiristas que representaram nossa cidade.

No dia 31 foi realizada Roda de Capoeira (confraternização) na Praça de Piraporinha. Já no dia 01, o evento aconteceu em Capão Redondo, no Centro Educacional Unificado (CEU). Nesta teve apresentação de “Jongo”, batizado e troca de graduações. Alguns dos capoeiristas presentes: Natanal (mestre), Zumbi (mestre), Cláudio (mestre), Zai (mestrando), Cobra (mestrando), Bornalha (professor), Macarrão (professor), Dez (professor). O evento contou com a direção do mestrando Doril.

Em conversa com Tim Tim ele nos respondeu algumas indagações:

Site – O que traz de positivo da participação neste evento?

Tim Tim – A cada viagem, a cada participação nossa nos eventos sempre nós temos algo a aprender. Em São Paulo, por exemplo, pudemos ver a diferença da capoeira jogada na Bahia com a de lá, cada Estado é uma cultura diferente. Na Bahia nosso povo tem mais energia, a roda parece vibrar, lá é algo mais técnico. Nesta oportunidade conhecemos a apresentação de Jongo, por sinal, queremos implantá-la aqui.

Site – Qual o objetivo desses eventos para a Capoeira de Paramirim?

Tim Tim – Fortalecer a Capoeira, trocar experiência. Neste participamos de oficinas e acompanhamos o trabalho deles nas escolas. Aprendemos muito. Sair da Bahia para mostrar em outro Estado a nossa capoeira é de grande responsabilidade. Quando participamos dos eventos carregamos o nome de Paramirim. Para nós isso é muito importante.

Fotos: Tim Tim.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Esses Brasileiros é que fazem a Historia da Verdadeira Cultura do Brasil,Homens como esses merecem todo o nosso Respeito,pena que as Autoridade não vê o verdadeiro valor desses guerreiros.é de Homens como esses que Sociedade precisa.Estão de Parabéns pelo Trabalho bonito que fazem,a Cultura os Agradece…..

    Raimundo Sucupira