set
26
2013

Caixa e Banco do Brasil em Paramirim aderiram à paralisação, saiba como anda a greve

Agência da Caixa Econômica de Paramirim em Greve

As Agências da Caixa Econômica e a do Banco do Brasil em Paramirim aderiram à paralisação da categoria. São vários dias de transtorno para o cidadão. Esperamos que não fique apenas em aumento de salário, mas traga melhoria para o povo que não aguenta mais com tantas filas.

O texto que segue abaixo tem como fonte um email que recebemos do ASCOM – SINDICATO DOS BANCÁRIOS VITÓRIA DA CONQUISTA – BA:

Oito dias de greve e banqueiros não se pronunciam

Mobilização prossegue em Conquista e região

A greve nacional dos bancários completou oito dias nesta quinta-feira (25) sem qualquer pronunciamento dos bancos no sentido de retomar as negociações com o Comando Nacional dos Bancários. O silêncio dos patrões e do governo federal motiva os bancários a fortalecer o movimento.

Em Conquista e região a categoria realizou um protesto na manhã de hoje e, na próxima segunda-feira (30), estará novamente em contato com a população para esclarecer os motivos da greve e denunciar os abusos da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

MAIS DE 10 MIL AGÊNCIAS FECHADAS

A mobilização dos bancários já fechou cerca de 10 mil unidades de bancos públicos e privados em todo o Brasil. No sudoeste baiano, os bancários cruzaram os braços em 45 municípios, totalizando 67 agências sem funcionamento.

Na Bahia, são 808 bancos fechados, sendo 452 na base do Sindicato da Bahia; 67 em Conquista; 34 em Feira; 28 em Ilhéus; 37 em Irecê; 28 em Jacobina; 26 em Jequié; 35 em Itabuna; 17 em Camaçari, 57 em Barreiras e 27 em Juazeiro.

O Comando Nacional dos Bancários, formado por 143 sindicatos e 10 federações de todo país, está reunido em São Paulo. Amanhã, novas orientações serão repassadas aos bancários de todo o país.

Veja aqui fotos da greve.
Atenciosamente,
Lays Macedo (Jornalista)
Mariana Sousa (Jornalista)
Manoela Sande (Estagiária de Jornalismo)

 


ASCOM – SINDICATO DOS BANCÁRIOS
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
imprensa@bancarios.com.br
www.bancarios.com.br
(77) 3424-1620

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site