jun
17
2019

Capoeira no Colégio Arco-Íris é sucesso

Já são cinco anos de Capoeira no Colégio Arco-Íris em Paramirim Bahia. Na direção do Contra Mestre Tim Tim este esporte vem se desenvolvendo com muito carinho, respeito e determinação com os jovens da mencionada instituição de ensino. Intitulado “Pequeno Aprendiz”, este projeto é de iniciativa dos Diretores Klinger Wanderley e Patrícia Azevedo.

Tim Tim: “A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, através das brincadeiras presentes no ensino da capoeira para crianças se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade e auto estima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço, resultando em uma criança mais desinibida e com mais segurança. Outra vantagem da capoeira infantil é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da auto superação e não da superação sobre os demais colegas”.

Na manhã do dia 11 de junho os alunos do Colégio Arco-Íris participaram de um evento nas suas dependências, este evento fez parte do Circuito Junino do Movimento Cultural Tim Tim Capoeira. A criançada feliz da vida praticando esporte, cultura e curtindo uma manhã de lazer.

A Capoeira em Paramirim vem crescendo ano após ano, ela está presente nas escolas e nos eventos do município. Com o apoio da sociedade, dos órgãos públicos e privados, a Capoeira tende a ficar ainda mais forte em nossa cidade e nas cidades circunvizinhas.

Tim Tim: “Diante do apoio dada a Capoeira por Klinger Wanderley e Patrícia Azevedo só temos a agradecê-los pela confiança. Uma parceria que deu certo e que vai brotando bons frutos. Já são cinco anos. Que venham muitos outros anos com esta parceria entre a Capoeira e o Colégio Arco-Íris. Nosso muito obrigado”.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site