jul
30
2013

Capoeiristas de Paramirim participaram de evento em Carinhanha

Tim Tim em Evento de Capoeira em Carinhanha

A Capoeira vem ano após ano crescendo em nosso Município. No último final de semana, precisamente nos dias 26 e 27 de julho de 2013, três capoeiristas de Paramirim (Tim Tim, Régis e U) estiveram na cidade de Carinhanha para um grande evento de Capoeira (Formatura do Mestre Muringa).

Em conversa com o capoeirista Tim Tim (Presidente da Associação Movimento Cultural Tim Tim Capoeira) ele nos disse que foi um evento grandioso e muito importante.

“Nesses eventos aprendemos muito. Neste de Carinhanha, por exemplo, o Mestre Máximo Brito da cidade de Salvador fez uma palestra elucidativa sobre a história do maior capoeirista que o Recôncavo Baiano já teve, Besouro Mangangá. Besouro foi tão importante que virou filme pela Globo Filme: ‘Tal de Besouro Mangangá’, Máximos colaborou com a produção do filme”.

O evento também teve oficinas com a direção do Mestre Americano (Representante do Mercado Modelo) da cidade de Salvador que é muito requerido pelos países da Europa para trabalhos (Turquia, Polônia, Inglaterra).

O evento foi organizado pelo Mestre Barreto da cidade de Ilhéus.

Perguntamos a Tim Tim qual a mensagem que ele trouxe do evento.

“Nos eventos aprendemos muito, fazemos novas amizades, revemos os amigos e fortalecemos os laços entre os municípios. A Capoeira para crescer tem que se unir. Os eventos são muito importantes para a divulgação da Capoeira. Neste evento passamos a conhecer melhor a história do capoeirista Besouro. Temos que conhecer nossas raízes para poder formar uma identidade forte em torno da Capoeira. Também temos a convicção que como paramirienses há a obrigação de levar o nome da nossa querida cidade para outros lugares. Esse intercâmbio é muito salutar”.

O evento foi realizado as margens do Velho Chico.

Paramirim Representada em Evento na cidade de Carinhanha

Tim Tim, Barreto e Americano

Régis e Americano

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site