ago
13
2015

Casarão da família de João Germano em Érico Cardoso

Duas fotos que nos mostram como nosso povo é indiferente com o patrimônio histórico da região. O Casarão da família de João Germano na comunidade de Malhada (próxima à Muchilânia) em Érico Cardoso mostrando o antes e o presente.

Amanda C. Riera postou a foto e o texto que segue abaixo no Facebook:

Depois de um projeto realizado pelo Colégio ACM em Érico Cardoso, retratando a antiguidade do município, pude ver o quanto somos rodeados de riquezas que são totalmente inexploradas. Pude ter contato corpo a corpo com cada pedacinho desse município. Conheci lugares mágicos! Gostaria de agradecer a minha mãe, pela paciência comigo na bagunça que eu deixei a casa, a Dani, o meu despertador de todos os dias, e a nossa vontade de fazer por onde, a minha diretora Maria das Graças Guimarães pela ajuda e principalmente as nossas fonte de informações: Antônio Medrado, Tio Lulu, Tia Marúcia, Tia Judilce, Dona Erilde, Dona Candinha, a minha avó que me contou muito sobre a história da minha bisavó. Valeu a pena cada coisa! E pra mostrar a vocês um pedacinho do que fizemos, aí está uma foto em que se vê claramente a ação do tempo e o descuido da população em não conservar um patrimônio histórico do município.

Fonte da Foto: Facebook de Amanda C. Riera.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • SOU NETO DE ATILIO CARDOSO, HOJE TERIA 140 ANOS SUA IRMA CHAMAVA PRONARIA, NASCEU NA FAZENDA BOI ALGUMA COISA. PARAMIRIM.

    ALGUEM CHEGOU A CONHECER !!

    .