set
8
2016

Chapa de Anselmo Barbosa Caires foi reeleita para mais dois anos à frente do CBH-PASO

No dia 30 de Agosto de 2016, no salão da Câmara de Vereadores de Paramirim, reuniram-se os novos membros titulares e suplentes do COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS PARAMIRIM E SANTO ONOFRE – CBH-PASO, eleitos na última Plenário Eleitoral realizada no dia 22 de Julho de 2016, e demais interessados para a plenária de posse dos mesmos, conforme determina o art. 17 do Regimento Interno e a convocatória datada de 29 de julho de 2016, para tratar da seguinte pauta: Formação da Mesa e início da reunião; Posse dos novos membros eleitos para o quadriênio 2016/2020; eleição e posse da diretoria  colegiada  (Presidente,  Vice-presidente  e  Secretário/a);  e  indicação  de  3  membros  do  CBH-PASO para compor o Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas. A eleição para nova diretoria só teve uma chapa registrada, a chapa foi eleita por unanimidade por dezessete votos a favor, zero contra e zero abstenções. A chapa empossada foi ANSELMO BARBOSA CAIRES – PRESIDENTE, DERMEVAL GERVASIO DE OLIVEIRA – VICE-PRESIDENTE E SILVIO APARECIDO REGO SILVA – SECRETARIO, para mandato de dois anos.

Aperte para ver a Ata da Reunião.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Inicialmente parabenizo o trabalho e a dedicação abnegada de Anselmo nesse Comitê. Não poderia deixar de fazer uma crítica construtiva. Pelo tempo em que se arrasta a existência desse Comitê, tem-se visto que é meramente burocrático. A nossa bacia hidrográfica, nossos rios, nascentes, córregos, lagoas etc. necessitam mesmo é de uma política pública e de um voluntariado mais eficazes. Fala-se muito em Barragem do Zabumbão, Irrigação, levar ou não levar a água para as cidades ribeirinhas etc. O que precisa com urgência é o reflorestamento das matas ciliares, e a proteção das nascentes, sem essas não haverá água – o líquido precioso. É de sabença popular que estão explorando uma jazida de mármore na Comunidade de Santa Rosa, mediações do Povoado da Barra em Água Quente. Já se tem comprovações que tal atividade vai provocar o assoreamento do Rio da Barra e sua nascente. Nenhuma providência fora tomada até agora.

    Entendo que, é importante e urgente medidas práticas eficazes. Burocracia nunca resolveu. Só trouxe entraves em tudo aquilo que ela se faz presente.