fev
26
2018

Conheça a história e o trabalho de Luciann Markus – Um Paramiriense

Olá! Boa Tarde! tudo bem? 

      Me chamo Luciann Markus, tenho 21 anos, sou modelo, ator, locutor, mestre de cerimônias e Graduando em Fonoaudiologia. Nascido em Paramirim- Ba e criado na cidade de Boquira, vim para Salvador há 4 anos. Em Boquira atualmente existem pouco mais de 22 mil habitantes, vir embora em busca de oportunidades na área da comunicação. Sempre gostei de ir para as rádios, eu era conhecido como locutor mirim, onde fazia “Flash’s” de participações durante a transmissão com os locutores: Caio, Edmilson e Marinho, na Rádio: “X-FM” e na “Samply FM” com Luara Santos, ambas em Boquira, desde os 7 anos aos 12 de idade. Atualmente, sou graduando do Curso de Fonoaudiologia, o qual me encontro na metade do curso. Escolhi ingressar pela paixão e admiração ao trabalho no meio artístico, como cantores, atores e jornalistas que precisam da realização e acompanhamento da fala para a melhoria da dicção para o mercado de trabalho. Em Salvador quando cheguei no fim de 2014, tive as portas abertas pela agência de modelos “One Models Bahia” onde eu comecei os primeiros passos e me levou a estudar e me aprofundar mais e mais a carreira artística, hoje na bagagem com Cursos de Ator e Apresentador para televisão.

Lancei o canal de entrevistas com artistas e curiosidades de nome: “Tô No Direct”, e gostaria de ter o apoio de vocês nessa nova etapa da minha carreira!

Gravei para o canal com o cantor Xanddy (Harmonia do Samba), a dançarina e ex Bailarina do Faustão: Lorena Improta, o cantor Denny Denan (Ex-Timbalada), Durval Lelys, Banda Timbalada (Geração século XXI), Alinne Rosa, Carla Cristina. Sem contar nas participações em gravações com os Atores:Pedro Paulo Rangel (Ator-TV Record), e Lua Blanco (Atriz Rede Globo), ambos para o Catálogo Brasileiro de Teatro.

Tive o apoio em vídeo de Wesley Safadão, Léo Santana, Lincoln Senna, Mari Antunes, Scheila Carvalho, Rodrigo Capela, Tierry, Compadre Washington (É o Tchan), Aduilio Mendes (Ex-Mastruz com leite), Renno (Dupla Ítalo e Renno) Tato (Falamansa), Mamma Bruschetta (Apresentadora), Silvia Design (Atriz e Empresária), Serginho, Vovó Naná (Ex-BBB’s) e Graci Barros, Dubladora das personagens gêmeas da Telenovela “A Usurpadora”: Paola Bracho e Paulina Martins.

O canal tem como formato uma conversa bastante descontraída, onde os fãs mandam perguntas pelo “Direct” (Ferramenta do Instagram) para o “@luciannmarkus”. Contamos sobre a preparação deles para o verão, carnaval, as expectativas e novidades para 2018. Mostraremos também curiosidades e cuidados, como por exemplo a estética em um todo.

Curiosidades:

• Como surgiu o Canal “To No Direct”?

– Desde quando eu cheguei em Salvador tinha muita contato com os artistas, as pessoas foram me dando sugestões dizendo que queriam me ver em um bate papo com eles, fui convidado para dar uma entrevista ao “Nuprac” (Núcleo de práticas Audiovisuais e Comunicacionais), foi dali que as ideias foram surgindo, muita gente tem curiosidade de saber mais um pouco sobre eles, juntei as oportunidades e coloquei em prática. O nome diz tudo: “Direct” é uma ferramenta do Instagram que é utilizada para as pessoas se conhecerem mais, tirar duvidas e conversam entre si, de lá surgem as perguntas e sugestões que são feitas aos artistas.

 • Quais artistas não conheceu e quem tem vontade de conhecer?

– “Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, duas cantoras que admiro desde pequeno. Tenho certeza que quando nos encontrarmos a conexão será surreal, vamos extravasar até levantar poeira. Rs”, afirma.

• Sobre a Carreira artística na TV

“Sempre brincava de decorar texto e sempre enxergava uma Câmera na minha frente, mesmo quando não tinha nada. Rs justamente para treinar o lado Ator. Era o primeiro a presentar trabalhos de escola na frente do público, nunca tive vergonha ou medo de público, e isso me ajuda bastante nos trabalhos tanto com propagandas quanto nas apresentações acadêmicas. Em 2013 fui convidado a fazer um teste pra malhação, foi tudo tão rápido, eu não tinha experiência, não tinha estudado pra profissão, e ainda assim, fiquei entre os pré -selecionados, a felicidade era enorme, quem passasse no teste teria que estudar 7 meses antecedendo a novela no Rio, há um tipo de preparação antes. Na época com mais bagagem Jean Amorim conseguiu o papel, cara do bem, fiquei feliz por ele, merecedor.”

• Em 2015 e 2016 foram anos de convites, ano de pré-vestibular, ano de bolsa na faculdade, fiquei dividido, mas acabei optando pelos estudos acadêmicos e recusando dois testes, um na TV Record para um quadro de Rodrigo Faro e outro na TV Globo, fiquei com receio em sair de Salvador pra algo que talvez não desse certo. Por ser tão difícil, fiquei desmotivado pelo o que os próprios atores das emissoras falavam pra mim. Hoje evoluir bastante mentalmente, e quem sabe outro convite não aconteça e eu já esteja formado? Rs

Graduação em Fonoaudiologia:

• Foi em um dos testes para um propaganda que fiz em Salvador que me apaixonei pela Fonoaudiologia, é impressionante como o tratamento melhora a dicção e sua desenvoltura, sempre gostei de ajudar as pessoas, e cuidar de profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho será o meu maior prazer. Também sou apaixonado por crianças, e cuidar da comunicação dos pequenos me deixa até emocionado. A Fonoaudiologia nos proporciona crescer espiritualmente, são tantas crianças especiais que recebemos, Autistas, Com Síndromes… Essas histórias de vida faz com que agradeçamos mais as oportunidades que a vida dá. Sou muito feliz por poder orientar a família e reabilitá-los.

Meu telefone de contato e (Whatsapp) é o (77)9 9976-3943 ou pelo e-mail

 Contatoluciann@outlook.com.br

 assessoriatonodirect@outlook.com.br

Link: https://youtu.be/1fDcnnR7Ess

Att.

Luciann Markus

“Canal de entrevistas no YouTube)

                  (Tô No Direct)

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site