abr
26
2019

Criadora do Percpan, produtora Beth Cayres morreu em São Paulo

A  socióloga e produtora cultural baiana Beth Cayres, 60 anos, idealizadora do Panorama Percussivo Mundial (Percpan), morreu nesta quinta-feira (25) em São Paulo. Beth estava internada no Hospital Sírio Libanês.

Segundo amigos, Beth tinha sarcoidose, uma doença inflamatória sem cura, de causa desconhecida, caracterizada por crescimento de nódulos inflamatórios no organismo. Ela descobriu a doença depois de passar mal e sofrer uma convulsão em dezembro passado. Os quatro meses desde então foram passados em tratamento e Beth se internou várias vezes. A situação se agravou e mais recentemente foi descoberto um tumor no cérebro que complicou o quadro.

Dona de um talento nato na área de criação, gerenciamento e organização de projetos culturais, Beth se dividia entre Salvador e Paris, onde mantinha grupo de estudos com pesquisadores de vários países sobre projetos culturais.

O corpo de Beth será cremado na Vila Alpina, em São Paulo. Ela deixa o filho Igor e dois netos.

O jornalista Hagamenon Brito, colunista do CORREIO, lamentou a morte de Beth. “Descanse em paz, Beth Cayres, minha grande amiga e parceira profissional desde 1994, quando fui chamado para trabalhar na primeira edição do PercPan – Panorama Percussivo Mundial, seu maior e mais longevo festival e do qual, já neste século, tive também a honra de fazer a curadoria artística”, escreveu.

O texto acima tem como fonte: www.correio24horas.com.br

Anselmo Barbosa Caires irmão de Beth Cayres postou a seguinte mensagem no Facebook:

Ela se foi. Bete você que foi o pilar de sustentação de todos nós, desabou, implodiu, tudo que nós somos agradecemos a você, não sei como ficarei sem as nossas conversas, do seu apoio, das nossas risadas, você que abdicou de tudo na sua vida pra cuidar até o fim de Mãe, Pai e Paulo. Agora vocês estão juntos no céu. Deus porque ele agora? Tão cheia de vida, cheia de sonhos, A dor que estou sentindo não tem como explicar!!! Vá em paz minha irmã, um dia encontraremos de novo!!!???.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site