out
25
2013

Culto de Ação de Graças pela vida de Lorena de Santana Gonçalves

Uma noite para ficar marcada nos corações das pessoas que compareceram para o culto em homenagem a Lorena de Santana Gonçalves. Noite para recordar, noite em que a saudade gritou por todo o recinto, noite para cultuar a fé, a esperança e o perdão.

A Primeira Igreja Batista de Paramirim realizou um Culto de Ação de Graças pela vida de Lorena de Santana Gonçalves aos Pés do Senhor Jesus. A cerimônia foi realizada no salão da própria Igreja, na noite do dia 23 de outubro de 2013.

Iniciou-se com os jovens da instituição cantando músicas confortadoras, cantaram também a canção Terra Seca. Os mesmos apresentaram uma peça da qual Lorena também fazia parte. O Pastor Cláudio Araújo foi o pregador da noite, noite de fortes emoções. Houve momentos que o público chorou juntamente com os familiares de Lorena. Momento para louvar e para refletir sobre os nossos passos aqui na Terra. O Pastor discorreu sobre vários pontos bíblicos para mostrar os caminhos da fé e da esperança na ressurreição. Falou da necessidade da Igreja sair das quatro paredes para ajudar os jovens que ainda não encontraram a estrada que leva a Deus. Ressaltou que se o jovem que deferiu o tiro ao invés da arma tivesse uma Bíblia na mão a jovem estaria viva e os familiares não passariam por tamanha dor. O Pastor Cláudio também fez vasto comentário sobre esta frase: “Que a morte de Lorena não seja em vão”.  E afirmou que a morte dela não será em vão. O pai de Lorena juntamente com a mãe e a irmã foram abençoados pelo Pastor. Antônio Silva Gonçalves, pai da jovem, leu o manifesto “O Poder do Perdão“. Foi mostrado um vídeo com fotos e apresentações da jovem. Um mural com fotos foi posto na entrada. No final as pessoas escreveram frases de incentivo para que o jovem assassino se transforme e paute de acordo os bons modos. Todos as pessoas presentes levaram um cartão com a foto de Lorena como lembrança.

O Pastor Cláudio Araújo deixou uma mensagem no Facebook:

“Juntos somos melhores! Certamente a morte de LORENA não será em vão e ela não cairá no esquecimento. Juntos vamos transformar a morte de LORENA em vida para dezenas, centenas e quem sabe milhares, através do poder do perdão. Juntemos em uma só voz com o irmão Antonio Silva, pai de Lorena, troquem a bala pela bíblia; perdoem aqueles que te ofenderam, que pecaram contra você. Sejamos cristãos a semelhança do Mestre, perdoando e pedindo perdão. Lorena está nos braços do Pai e certamente um dia iremos nos encontrar novamente. Está é a esperança cristã, a esperança da ressurreição”.

O público chorou, emocionou-se, naquele momento o povo presente parecia compor uma só família.

Que deu ilumine Lorena de Santana Gonçalves por onde ela estiver e ilumine também o pai Antônio Silva, a mãe Jô e a irmã Lorhana.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • que Deus conforte essa familia por que ela merece.