set
18
2014

Dada a ordem de serviço para construção do Abatedouro Frigorífico de Paramirim

O prefeito municipal de Paramirim, Julio Bernardo Bittencourt, juntamente com o engenheiro da Sucab, Superintendencia de Construções Administrativas da Bahia, Edilson Takechi, deu a ordem de serviço para a construção do Abatedouro Frigorifico de Paramirim nesta quinta-feira (18), às 17 hs, as margens da BA-152, sentido Caraíbas.

A solenidade contou com a presença do vice prefeito, Robson Martins, de vereadores, do secretario de Infraestrutura, Gelasio Vieira, do Secretario de Agricultura, Anselmo Caires, funcionários públicos e a sociedade civil.

A capacidade para o abate diário é de 30 animais por dia, podendo chegar a 100. O secretário de Agricultura ressaltou que a obra vai resolver uma demanda da região. “Temos que atender o que a legislação determina, principalmente, com relação à higiene dos alimentos da população”, justificou.

O prefeito, Julio Bernardo Bittencourt, destacou que o equipamento faz parte do programa do Governo do Estado da Bahia. Em contrapartida, a administração municipal se comprometeu adquirir o local para a construção do ambiente. “Os municípios beneficiados não tinham condições financeiras de realizar a obra. E essa parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal foi importantíssima”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, a construção do matadouro em Paramirim vai resolver problemas da higienização de carne da população de mais quatro municípios circunvizinhos. As outras cidades que também se beneficiam com o equipamento são Caturama, Érico Cardoso, Rio do Pires e Botuporã.

“Paramirim sediando nos teremos a oportunidade de fazer um consorcio para o gerenciamento. Gostaria de agradecer o governador Jaques Wagner pelo compromisso e por nos oferecer este valioso instrumento de serviço publico. Estamos marcando hoje o inicio da obra”.

De acordo com o governador Jaques Wagner, o investimento no frigorífico é importante porque, além de aquecer a economia regional, vai realizar o abate inspecionado. “As exigências sanitárias estão cada vez maiores. Queremos que a carne, seja de bovino, de caprino/ovino ou outra, chegue à mesa do baiano preservada de qualquer contaminação ou doença”.

A previsão de termino da obra é em maio de 2015.

*Com informações da SECOM BAHIA.

Fonte do Texto: http://www.paramirim.ba.gov.br/dada-a-ordem-de-servico-para-construcao-do-abatedouro-frigorifico/

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site