set
22
2017

Desfile de Moda foi o ponto central do Transformaê do Colégio de Paramirim

O Transformaê chegou à segunda edição com o tema ‘Tomando Partido da Escola’, que permite à Secretaria da Educação reafirmar a importância da escola enquanto local da formação humana, social, política e econômica dos sujeitos da aprendizagem. Isso favorece aos integrantes da comunidade escolar e local a realização de intervenções sociais no ambiente para a melhoria da convivência e da atuação de cada um dos sujeitos que compõem o universo educacional. Fonte: http://www.educacao.ba.gov.br/

Um dia especial!! O Colégio de Paramirim nesta sexta-feira, dia 22 de setembro de 2017 esteve de portas abertas para a comunidade, oferecendo uma nova maneira de aprender, interagir e educar para a formação humana e cidadã com as parcerias da sociedade local. O ensino formal cedeu lugar a uma maratona de atividades  socioculturais, entre elas: Exposição de obras  artísticas dos artistas de nossa terra e do seu rico artesanato,  realização  de apresentações culturais – músicas, teatro e  danças, como também amostras de experimentos químicos e científicos realizados  pelos estudantes da própria unidade escolar  e do Anexo de Caraíbas;  Stúdio de Beleza com a colaboração dos vários profissionais  dedicados aos salões de beleza e estética  da nossa comunidade local, os quais  dedicaram parte do seu tempo na  colaboração   com a educação; Estiveram presentes e participantes a  Secretaria Municipal de SAÚDE com o stand de saúde, desenvolvendo atividades de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações no que tange as doenças, bem como a atualização do cartão de vacinas; Os profissionais e educadores físicos  também participaram ativamente dessa culminância do Transformaê, visto que  realizaram   aula de postura corporal e avaliação física de índice de massa corporal; O colégio Estadual de Paramirim também contou com a parceria da Escola Família Agrícola que enriqueceu o seu Stand com  a amostra  do excelente trabalho pedagógico que vem desenvolvendo no tocante a sustentabilidade ambiental com a produção de inseticidas naturais ,desenvolvidos pelos próprios educandos com orientações do professores, bem como o destaque para  as  hortaliças orgânicas e viveiros de mudas de árvores; Com o propósito de valorizar e fomentar as produções literárias dos educandos, ademais inspirados na primavera, estação das flores , beleza e encanto, o  Colégio  também desenvolveu o Stand da sala do café literário com a linha do tempo das produções dos poemas dos estudantes vencedores do Projeto Estruturante denominado TAL (TEMPO DE ARTES LITERÁRIAS), assim como vários textos e poesias belíssimas criadas pelos alunos .

Com a realização do ‘Transformaê – Virada Educacional Bahia’. Os estudantes participaram de várias temáticas de interação entre diversos saberes com o objetivo de vivenciar momentos e valorização do protagonismo estudantil.

O TRANSFORMAÊ tem em sua proposta o  cunho socioeducacional, e nesse conjunto de ações educativas e sociais realizadas pelos jovens e impulsionais pela exuberância, leveza, beleza, encantos e o colorido da primavera, podemos destacar que o desfile de garotos e garotas Primavera,  foi uma amostragem de  muitos talentos, charme, postura e harmonia. A  plateia aplaudiu, se encantou e adorou a iniciativa. Também teve apresentação dos músicos da terra – A dupla de cantores André e Eduardo, o sanfoneiro Sr. Arlindo, o músico Júlio Lopes  e os estudantes que  se destacam na música – Matheus Cardoso e  Paola

A todos, os nossos sinceros agradecimentos: Alunos, Professores, Coordenação, funcionários, parceiros da comunidade local imbuídos na realização do projeto Transformaê.

Texto: Direção do Colégio de Paramirim.

 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site