nov
21
2013

Dia da Consciência Negra

Um dia para celebrar a luta dos negros no decorrer dos séculos na conquista da igualdade sem distinção de cor. Um povo marcado pelas mazelas de uma sociedade racista. Mas Deus os reservou um lindo amanhecer, brilho este conquistado com muito esforço e empenho. Nos dias atuais a cultura negra é a mais vibrante e contagiante, seus traços estão por todos os lados: na música, na dança, na religião, no nosso folclore.

O que seria do Brasil de hoje se não tivéssemos a história dos negros que por aqui trabalharam e deixaram a sua contribuição? Será se nós teríamos evoluído a tal ponto? Sem a força e a inteligência negra nossa terra seria um corpo que pelas veias passariam sangue anêmico. Reconhecer a importância do negro para o Brasil é o primeiro passo para redimir um erro secular.

A noite de pesadelos para os negros passou, o dia está apenas em seu começo, o caminhar é menos penoso, todavia os sonhos e as conquistas estão apenas começando.

O dia 20 de novembro foi escolhido como o Dia da Consciência Negra para coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, um negro que sonhou e lutou pela liberdade.

Martin Luther King:

“Nós não somos o que gostaríamos de ser.

Nós não somos o que ainda iremos ser.

Mas, graças a Deus,

Não somos mais quem nós éramos”. 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site