out
17
2013

Emoção, tristeza, saudade e dor no adeus a Lorena de Santana Gonçalves

Paramirim viveu três dias anormais, dias que abalaram o emocional de seu povo, dias de perguntas, dias de lágrimas, dias de emoção e muita comoção. A jovem Lorena de Santana Gonçalves, em plena adolescência, nos seus quinze anos, após ser mais uma brasileira vítima de bala perdida, foi velada e na manhã desta quinta-feira (17) ensolarada de outubro o corpo foi enterrado no cemitério Doutor Edgar Medrado. Uma multidão compareceu para externar sentimento e dar o último adeus a Lorena. O recinto do Centro Cultural Nabor Caíres de Brito ficou pequeno para tanta gente. Muita emoção nas palavras do Pastor Cláudio Araújo, do pai Antônio Silva, do Diretor do Colégio em que ela estudava o senhor Klinger Wanderley, da Professora Paula Medrado e da colega de classe Lavínia Fraga. O pai inconsolado agradeceu ao carinho recebido pelo povo de Paramirim, disse que perdoava o rapaz que deferiu o tiro e que desejava que o mesmo um dia encontrasse a paz em Jesus. A Professora leu as mensagens deixadas por Lorena referentes ao dia do Professor, tão comoventes que tiveram o poder de fazer lacrimejar os olhos dos presentes. A colega Lavínia falou do desejo de Lorena de se formar em medicina e disse o quanto os colegas gostavam dela. Klinger Wanderley falou da dedicação e da inteligência de Lorena que sempre era destaque nas olimpíadas realizadas pela instituição. Em seguida o féretro seguiu em cortejo para o cemitério.

Lorena já não se encontra mais entre nós, um anjo que foi se divertir no reino de Deus. Ela deixa o nosso convívio como matéria, mas estará para sempre nas boas lembranças e nos corações das pessoas que conviveram com ela e viveram este trágico momento, momento este que marcou para sempre a história da nossa querida Paramirim. Que a morte prematura desta jovem não seja em vão, que nossos governantes se preocupem mais com o bem-estar social.

Que Deus a ilumine onde ela estiver.

Que Deus cubra os familiares de Lorena de muita luz e força para superar este pesado fardo. A dor pode ser estancada, a alma pode se conformar, mas a saudade dos momentos felizes ao mesmo tempo em que comprime o coração também tem o poder de alentar.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Que Deus traga conforto à família enlutada. À jovem Lorena jamais será esquecida, todavia, o tempo se incumbirá de aliviar a dor por tamanha perda.

  • Que Deus ilumine os caminhos da Lorena para junto do senhor Jesus e que conforte os familiares em um momento tão dificil.
    Descanse em paz Lorena!

  • parabens pela organizacao maos amigas