dez
17
2013

Entregou ou não a rapadura?

De sério neste jogo só teve o Trio de Arbitragem

A partida que decidiu a segunda equipe classificada para a decisão do Futebol 2013 de Paramirim foi uma rapadura, doce, porém dura de engolir. Várias perguntas ficaram soltas pelo ar: a Praça deixou a Tabua vencer? Por que o atacante Valdir não jogou a partida decisiva? Houve um acordo entre as equipes? A Praça ficou com medo de encarar o São José na final? A Tabua jogou tanto assim para ganhar com tamanha facilidade?

Foi um jogo anormal. Se a Praça vencesse colocaria seu maior rival na decisão (São José); perdendo jogaria novamente contra a Tabua (equipe teoricamente mais fraca). A Praça entrou em campo com um time quase todo reserva. Já a Tabua sequer relacionou, o artilheiro e principal jogador da equipe, o atacante Valdir. Vamos pensar um pouquinho: Se o Brasil fosse jogar uma semifinal de Copa do Mundo contra a Argentina, Felipão teria a coragem de poupar Neymar para uma final que não se sabe se iria acontecer? Mas se Felipão soubesse que o Brasil iria à decisão ele poderia deixar seu melhor atleta no banco. Será que com a Tabua aconteceu o mesmo? Valdir foi poupado para uma final já certa?

A partida que aconteceu na tarde do último domingo, dia 15 de dezembro de 2013, no Estádio João Tanajura, teve cheiro de marmelada. Muitos torcedores presentes desaprovaram o possível antijogo. A Tabua dominou, marcou os quatro gols (um contra), enquanto a Praça apenas olhou o adversário correr. Mesmo com toda a facilidade ainda assim a Tabua demorou a acertar a pontaria, ganhou, mas não convenceu ninguém. Alguns torcedores da equipe disseram que não iria gritar, torcer, pois já sabiam o resultado.

Qual o aumentativo de papel? Papelão. As duas equipes escreveram na história do nosso Futebol esta possível manobra macabra. Escutamos um jogador da Praça dizer que se fosse com o São José os jogadores de tal equipe fariam o mesmo. Não duvidamos, contudo a credibilidade das coisas se perde por atos dessa natureza.

No próximo sábado teremos a final, queríamos falar em uma grande final, mas nos detemos a simplesmente dizer final, fim de uma competição que não deixará saudade, pois seus agentes não deram a ela a importância que a mesma merecia. O Esporte da nossa região que anda em leito de UTI leva mais um golpe, está a beira do último suspiro. Será que teremos o brilho da torcida? Será que teremos algo a comemorar? Vamos ao jogo. Esperamos que tudo saia como manda o figurino.

Se o Campeonato Brasileiro foi como foi, não seria o nosso diferente. De cima em baixo, de baixo em cima, uma coisa só.

Gols da Tabua: Geovane de Jesus Brito (01 gol), Antonio Carlos Silva Lopes (02 gols) e um contra.

Público Presente: 245

Público Pagante: 129

Assista ao vídeo do Jogo:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site