nov
15
2013

Escola Municipal Clériston Andrade em Érico Cardoso faz parte do PEA-UNESCO

Escola Municipal Clériston Andrade em Érico Cardoso faz parte do PEA-UNESCO

CMCA tornou-se membro do PEA-UNESCO

Desde o dia 23 de outubro de 2008 numa cerimônia realizada em Florianópolis Santa Catarina, o Colégio Municipal Clériston Andrade ingressou a um seleto, disputado e privilegiado grupo de escolas. O PEA – Programa de Escolas Associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura). Foi nesta data que o CMCA passou a ser associada a UNESCO.

O principal propósito da UNESCO é contribuir para a paz e a segurança, promovendo a colaboração entre as nações através da Educação, da Ciência e da Cultura, tendo em vista os ideais universais de justiça, do cumprimento da lei, dos direitos humanos e da liberdade fundamental assegurada às pessoas de todo o mundo, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião.

Visando transformar tais ideais em ações concretas, a UNESCO lançou o Programa de Escolas Associadas (PEA) em 1953. O programa Surgiu para influenciar, abrir novos espaços, sedimentar caminhos, envolver pessoas realmente interessadas em trabalhar por um mundo melhor, mais justo e pacífico, pela via da Educação. E esse é um braço fundamental nesse trabalho, pois a UNESCO parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e lá que deve ser combatida.

Acreditamos ainda que uma das maneiras de transformar o mundo é através da educação, e essa deve ser trabalhada com métodos participativos de aprendizagem, com um currículo relevante, num clima de respeito mútuo e não violência em sala, na escola, na família e na comunidade.

Portanto, desde que a escola passou a ser associada vem desenvolvendo vários temas, dentre eles podemos destacar: meio ambiente, bylling, tabagismo, alcoolismo entres outros.

Fonte: Valdeci Batista Rocha (Diretor da referida escola).

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Ótimo !
    De parabéns quem teve a louvável iniciativa.