dez
10
2015

Ex-prefeito Durval Marques Leão

Foto do ex-Prefeito de Paramirim Durval Marques Leão. Este quadro se encontra em uma das salas da Prefeitura.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



4 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Durval Marques Leão, homem simples, alfaiate no Distrito de Canabravinha, produtor rural, nos idos de 1970, o então prefeito Leobino José Rodrigues o apoiou para o mandato tampão (2 anos apenas), e, assim foi eleito prefeito. Tempos depois voltou a se eleger prefeito com o apoio do prefeito José Leão.
    Durval cumpriu os seus mandatos com honra e dignidade. Nada paira sob suas gestões que venha a desabonar-lhe. Foi um cidadão que honrou a vida pública.

  • Entre os prefeitos que mais trabalharam por Paramirim, está o respeitabilíssimo Sr. DURVAL MARQUES LEÃO. Foi um cidadão íntegro, corajoso, altivo, honesto, trabalhador e de uma humildade fascinante. Honrou seu mandato de prefeito com dignidade, perfeição e respeito. Seu governo deu extraordinária atenção à saúde, à educação, enfim, a tudo que beneficiava a sociedade de Paramirim, durante todo o mandato, conforme as possibilidades da época. Foi amigo de todas as pessoas, sobretudo das mais pobres. Poucos são os homens que a ele se compara. Ninguém é virtuoso por acaso.
    Sr. DURVAL morreu, como quem soube viver.
    O Sr., afirmava consistir na formação dos partidos políticos o esteio da regeneração da pátria, consegue que essa verdade não degenere em estelionato para conversão dos supremos interesses nacionais em conchavos de grupos ou aldeias. (Miguel Ferreira Luz)

  • Bom dia alguém sabe me dizer o nome dos filhos deles, sou neta de Francisco Marques Leão e gostaria de saber mais sobre minha decendencia. Obrigada Marcia Leao

  • Boa tarde, procuro por um livro escrito por um cidadão dessa cidade que foi a origem de minha familia Marques. Sou bisneta de Angelo Jose Marques e Elisa Candida Brandão . Esse livro retrata a arvore genealógica da familia Marques. Se alguém tiver alguma informação desde já agradeço.