nov
23
2017

Faleceu o senhor Antônio Carlos Leão Martins

Faleceu ontem, dia 23 de novembro de 2017, aos 83 anos de idade, o Dr. Antonio Carlos Leão Martins, filho de seu Herculano e dona Celina, procurador da justiça aposentado, e que do primeiro ano até o concurso de promotor que fez sempre obteve a primeira colocação. Ele foi casado com dona Celeste, já falecida e que era sobrinha de dona Hilda, esposa de Dr. Aurélio. Quando aqui vinha passar dias de férias, toda noite tocava o violão com Quinca Araújo, Edgar Viana e Quinquinha Barbeiro. Foi promotor público em riacho de Santana, Ipiaú e Salvador, e ao final procurador de justiça.

A mensagem que segue abaixo foi postada no Facebook por Francisco De Assis Moraes:

Nota de Pesar ao falecimento de DR. ANTÔNIO CARLOS LEÃO MARTINS -“TÕE DE HERCULANO”. Aos meus amigos: Pavlova Martins,Simone Martins, Patricia Martins,Tonico(Antonio Leão Martins) e Márcia Martins!Meus sinceros sentimentos de pesar, pela passagem de seu pai-DR. ANTÔNIO CARLOS LEÃO MARTINS. Um filho ilustre desta terra- Paramirim. O mesmo desencarnou-se, hoje dia 23 de novembro de 2017. Nesse momento, não só os seus filhos biológico ficarão órfão de pai, mas a perca é também sentida em progressão geométrica por todos seus conterrâneos pertinentes à sociedade paramirinense. DR. ANTÔNIO, filho do SR. HERCULANO CHAVES E D. CELINA MARTINS, foi um homem de uma envergadura moral ilibada. Foi um nobre e notável representante do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, aqui na BAHIA. Nada obstante, DR. ANTÔNIO foi um cidadão letrado e detentor de uma inteligência impar! Grande seresteiro, que sabia curtir e interpretar a boa música popular de seu tempo. Então, nesse momento, eu gostaria formular VOTOS DE BOAS VIBRAÇÕES ao espírito recém-liberto desse nosso ilustre conterrâneo- DR. ANTÔNIO CARLOS LEÃO MARTINS. Exorando aos MENTORES MAIORES e ao SENHOR JESUS CRISTO, que recebam seu espírito no plano espiritual e promova a sua glória e evolução, agora e sempre, em sua nova pátria. E aos entes que aqui ficaram que todos encontrem a RESIGNAÇÃO EM DEUS. MUITA PAZ À FAMÍLIA LEÃO MARTINS. Que o amor de DEUS esteja sempre conosco!

Fonte da Foto: Facebook.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Num Momento em que,o Judiciário esta em Frangalho,ou seja,esta Perdendo a sua Credibilidade,donde Aqueles que deveriam ser os Guardiões das Leis,da Jurisprudência,estão deixando de Cumprir o seu Papel,Transformando o Judiciário num Ponto de Apoio aos Golpistas,os Foras da Lei,dando Guarida aos Inimigos da Democracia.Vê um dos Últimos Guardiões da Jurisprudência Partir é Triste,Causa-nos uma Enorme Preocupação,nos leva a Crer que,a cada dia que Passa estamos ficando Enregue à Própria Sorte.Lembrando do Mais Ilustre Representante da Jurisprudência, o Jurista Rui Barbosa(De tanto ver Triunfar as Nulidades;De tanto ver Prosperar a Desonra,de tanto ver Crescer a Injustiça,de tanto ver Agigantar se os Poderes nas Mãos dos Maus,o Homem chaga a desanimar se da Virtude,a Rir-se da Honra e a ter Vergonha de ser Honesto)Dr.Antônio soube Honrar a sua Profissão,Cumpriu com Dignidade o seu Papel no Judiciário,que era de Guardar com Retidão as Leis.A Jurisprudência estar um Pouco mais Desprotegida com essa Perda,pois tratava de um dos Maiores Guardiões das Leis.Que o Divino o Receba em seu Reino que um dia também há de ser nosso.Paz e Bem…

    Raimundo Sucupira