out
16
2017

Faleceu o senhor João Alberto Tanajura

Faleceu no início da manhã desta segunda-feira, dia 16 de outubro de 2017, em Salvador, o senhor João Alberto Tanajura, mais conhecido em Paramirim por Dua. O velório está sendo na capital baiana. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade. Ele estava com setenta anos de idade.

João Alberto Tanajura é irmão de Leo da Gráfica, de Tõe Luiz.

Ele foi um dos melhores jogadores de futebol que Paramirim já teve. Foi artilheiro baiano em 1970, com vinte e dois gols. Na época chegou a ser sondado por uma equipe italiana. Em sua homenagem o estádio de Paramirim recebeu o nome de João Tanajura.

Veja aqui um breve resumo postado em nosso Site sobre João Tanajura.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Lembro-me, com muita saudade, da convivência muito próxima que tive com Dua, do final da década de 50 até meados da de 60: Amigos e companheiros para o que desse e viesse, éramos colegas de estudo, parceiros nas brincadeiras, nos banhos diários no açude do, na época chamado, Rio da Rua, também nas leituras de Gibis que, pra ele vinham da Bahia. Mas, a maior lembrança que tenho dele é a encenação que fazíamos, nos fundos do Grupo Escolar Prof. José Cândido Vieira, das aventuras de Jerónimo e Moleque Sacy, juntamente com um grupo de outros moleques.
    Recebi, com muita tristeza, nessa manhã a notícia de seu passamento. Quero aqui, então, externar para todos os seus familiares, o meu profundo sentimento de pesar.
    Antonio Manoel

  • Para nós que o Conhecemos,Trata-se de uma Grande Perda,pois Alem de Filho dessa Terra,é nosso Amigo,Tive a Oportunidade de Jogar ao seu lado,no Campo da Lixa,ou melhor,no Campo do Colégio de Paramirim,ele já em final de Carreira,nós no começo,Amador é claro,pois ele já era um Jogador Profissional,mesmo assim, todo final de Ano vinha nos Alegrar com o seu Futebol de primeira Linha.Que o Divino Criador o Receba em seu Reino que um dia Também há de ser nosso.À Família meus Sentimentos.Paz e Bem…

    Raimundo Sucupira