ago
6
2018

Fazenda Lagoa da Tabua

Fazenda Lagoa da Tabua

Nos dias hodiernos em que a política é o motivo das notícias que enchem a mídia e a corrupção se espraia do Planalto à Planície, não podemos transformar o Brasil em celeiro do Joio. Em meio às ervas daninhas existe o Trigo.

ALTINO JOSÉ BITTENCOURT foi uma árvore de um Bosque em extinção. Cidadão digno e honrado. Produtor rural por excelência. Na sua Fazenda às margens da Lagoa da Tabua, estabeleceu sua residência. Constituiu sua prole numerosa composta de homens e mulheres de bem que dignificam a cidadania do Vale do Rio Paramirim.

Ali fez um plantel de gado bovino de linhagem selecionada trazida do interior de São Paulo, também implantou na sua Fazenda uma indústria de beneficiamento de arroz, talvez a primeira da região, nos tempos áureos em que o nosso Vale fértil tudo produzia.

Meros Respingos Históricos do amigo e admirador

Délio Martins

Acadêmico da AGL

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Recordei me das muitas vezes que fui com meu saudoso Pai José Martins levar arroz para beneficiar em um carro de boi, e lá estava Sr. Altino para nos receber com sua educação e carinho. Meu Pai e Sr. Altino ficavam conversando sobre diversos assuntos enquanto o serviço era feito