jun
22
2012

Feira Livre de Paramirim

Feira Livre de Paramirim / Tarde de Sexta-Feira

A feira livre de Paramirim sempre aconteceu nos dias de sábados, salvos algumas exceções, com o passar do tempo, começou a tê-la também nas tardes das sextas-feiras, de lá para cá, desta forma permaneceu até nos dias atuais. O local onde realizava a feira livre era na Praça Santo Antônio, após a construção do Mercado Municipal, próximo a BA152, ela passou a ser no novo local. Na época, houve muita rejeição por parte dos comerciantes do antigo lugar, mas, hoje, vemos o quanto melhorou para o nosso Município. A feira livre de Paramirim atraem comerciantes das cidades adjacentes, pessoas que trazem seus produtos para comercializarem aqui, muitos desses fabricados artesanalmente, tais como: tapioca, farinha de mandioca, bolos, biscoitos, rapaduras, etc. Para feira também vêm uma grande quantidade de pessoas das Comunidades pertencente a Paramirim, algumas trazendo uma variedade de produtos orgânicos, destaque para as Comunidades de São João e Curral Velho. Na feira livre de Paramirim pode-se encontrar de tudo, roupas, brinquedos, animais, objetos os mais variados, sem falar é claro, nos itens que caracterizam uma feira.

Neste ano, o São João caiu em um dia de sábado, desta forma foi antecipada a data da feira livre para a sexta-feira e para a tarde de quinta.


Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Ola meus queridos povo desta Bahia Maravilhosa, sou de Jundiaí e sempre acompanho vocês pela internet , minha família é desta terra maravilhosa!! Estou só aguardando minhas ferias para ir ate ai visita todos Tanque Novo, Paramirim, Boca do Campo, Saco da Laje, e muitos outros lugares…… Bju Luh!!!

  • Sem pretender ofender o autor, aliás acompanho o site com assiduidade, mas apenas para atender o seu convite de “Deixe um Comentário”, opino que a matéria pode (e deve) ser mais útil à população, mencionando-se os problemas do Mercado Municipal e a respectiva cobrança de soluções pelo poder público.

    Cordialmente,

    Armando M. Viana