set
17
2014

Legislativo baiano congratula-se com aniversário de Paramirim

alba

O município de Paramirim, a 742 km de Salvador, completou 136 anos de emancipação política ontem, dia 16. Para celebrar a passagem da data, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) apresentou moção de congratulação na Assembleia Legislativa.

Com uma população estimada em 21.961 habitantes, segundo dados do IBGE/2014, sua economia baseia-se na pecuária, na agricultura, nas pequenas indústrias e na silvicultura.

A cidade é repleta de riquezas e belezas naturais, tais como, a Lagoa da Rua, a Barragem do Zabumbão, o Riacho do Catuaba, a Pedra de Santana, o Rio da Rua, os Balaios, que se tornaram pontos turísticos.

No documento, o parlamentar fez questão de ressaltar ainda as festas juninas e a hospitalidade dos moradores, que fazem de Paramirim, segundo ele, um dos lugares “mais agradáveis” da região da Chapada Diamantina.

“Parabenizo o município de Paramirim e a todos os seus habitantes pela passagem do aniversário de 136 anos de emancipação político-administrativa da magnífica cidade da Bahia”.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site