nov
8
2017

Legislativo de Paramirim presta homenagem a Geovane Felix o construtor da Ferrari artesanal

O Legislativo de Paramirim homenageou o jovem Geovane Félix, construtor de uma Ferrari Artesanal, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 08 de novembro de 2017. O Vereador Antônio Francisco Neto entrou com uma Moção de Aplausos ao jovem Geovane, todos os Vereadores votaram a favor, aprovada por unanimidade. Na ocasião, o mencionado Vereador fez a leitura da Moção. Também o Secretário de Educação do município, o senhor Domingos Berlamino, fez uso da tribuna e relatou a trajetória do homenageado. Geovane também usou o microfone para agradecer ao Legislativo pela honrosa homenagem.

Breve postaremos o vídeo na íntegra.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 05/2017

EMENTA: APLAUSOS AO TRABALHO DO GAROTO GEOVANE DE PARAMIRIM PELA CRIAÇÃO DE UMA REPLICA ARTESANAL DE UMA FERRARI.

Autor (es): Antonio Francisco dos Santos Neto e outros

Os Vereadores da Câmara Municipal de Paramirim, abaixo assinados, no uso das suas atribuições legais e regimentais, apresenta a presente moção de aplausos.

Virou uma sensação em todo o Brasil a criação de uma replica artesanal de uma Ferrari que o jovem Geovane, de apenas 23 anos de idade fez, com o investimento de cerca de R$ 6 mil reais, com recursos próprios.

Geovane Felix Ramos Santos é natural da nossa querida cidade, Paramirim, filho de ferreiro e em suas horas livres, por prazer criou o automóvel baseado em uma das maiores marcas de carros do mundo, Ferrari, para circular pela cidade.

Ele começou a fazer a engenhoca em outubro do ano passado tendo dificuldades em conseguir recursos financeiros e materiais, mas, com a ideia de montar um automóvel artesanal, depois que viu uma invenção parecida na internet, uma Ferrari com motor e rodas de bicicleta, não teve dificuldade que o fizesse parar.

Geovane cresceu na oficina do pai, ferreiro de 61 anos, e desde cedo o jovem começou a dar asas a invenções por prazer. Ele chegou a trabalhar por seis anos consertando motocicletas e hoje é auxiliar em um salão de beleza na cidade

Em entrevista ao portal G1, Geovane disse: “Quando eu tinha na faixa de 14 anos, começava a criar bicicletas diferentes, fazia motos diferentes. Aprendi tudo com meu pai, nunca fiz curso sobre isso”.

Apesar de ser uma replica artesanal de uma Ferrari, a invenção de Geovane só chega a cerca de 40 km/h, podendo levar 2 passageiros.

Porém, sabemos que essa criação foi por prazer, apenas para circular na cidade, e vem despertando olhares atentos por onde passa.

Geovane, com dedicação, economia de salario e um sonho, comprou motor de motocicleta, caixa de marcha, borracha do pneu de carro, tinta, solda, ferros, vidros, painéis, fez os bancos e aro do carro, trabalhando sozinho, em tarefa árdua, para deixar o carro artesanal pronto.

Portanto, reconhecemos e aplaudimos a sua dedicação e realização de um feito, histórico para o nosso município.

Paramirim – BA, 31 de outubro de 2017.

Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

George Luiz Magalhães Tanajura

Orlando Flor e Silva

Sidimar Neves da Silva

João Batista Rodrigues Silva

João de Almeida

Gilberto Marques Silva

Antonio José Rodrigues

Antonio Francisco dos Santos Neto

Cleuziomar Lima dos Santos

Antonio Marques de Souza

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site