nov
22
2018

Legislativo emite Moção de aplausos a União Brasileira de Ju-jitsu pela realização do exame em Paramirim

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 05/2018

EMENTA: APLAUSOS A UNIÃO BRASILEIRA DE JU-JITSU PELA REALIZAÇÃO DO exame de faixa aos praticantes do Ju Jitsu Tradicional e da 1° COPA DE JU JITSU TRADICIONAL NA CIDADE DE PARAMIRIM.

Autor: Orlando Flor e Silva

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

O Vereador da Câmara Municipal de Paramirim, no uso das suas atribuições legais e regimentais, apresenta a presente moção de aplausos.

Aconteceu em Paramirim nos dias 09 e 10/11/2018 no Clube Senior’s dois eventos relacionados ao esporte, mais exatamente ao Ju Jitsu, onde foram realizados exames de faixa aos praticantes do Ju Jitsu Tradicional e a 1ª Copa de Ju Jitsu Tradicional da região.

Foram cerca de 30 atletas de Paramirim que receberam a sua primeira graduação na modalidade e 100 atletas, das cidades de Paramirim e Caturama, que realizaram diversos combates de forma competitiva e ao mesmo tempo respeitosa, fazendo assim prevalecer mais uma modalidade esportiva em nosso sertão.

O evento também teve fundo beneficente arrecadando cerca de 150 kg de alimentos para serem doados às comunidades rurais de nossa terra!

O responsável por esse esporte é o sensei filiado a Associação Paulista de Ju Jitsu Luciano Bismarck Ferreira Pereira que também é presidente da Associação Paramirienhese de Ju Jitsu Tradicional.

Este vem realizando trabalhos buscando o desenvolvimento da arte nos Municípios com a criação de Associações esportivas sem fins lucrativos, igual a que está em andamento em Paramirim; e no Estado já tem pelo menos 3 associações como determina a lei, e foi criada a Federação Estadual.

O objetivo é que com três Federações, seja possível fundar a Confederação Brasileira de Ju Jitsu e Atividades Associadas, e assim ter vínculo com o Ministério do Esporte e sermos os representantes oficiais da modalidade nos eventos internacionais, organizados pela Federação Internacional de Ju Jitsu (JJIF), que é o órgão máximo da modalidade no mundo.

Portanto, reconhecemos e aplaudimos também o sensei Fernando Santos a dedicação do Presidente da Federação Paulista de Ju Jitsu, que também é Diretor da União Brasileira de Ju Jitsu e vem sendo o responsável pela implantação da modalidade no país, inclusive respondendo pelos convênios internacionais, o que demonstra total envoltura e compromisso com o esporte, sendo motivo de muito orgulho para o nosso município.

Paramirim – BA, 21 de novembro de 2018.

Orlando Flor e Silva

Vereador

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário