jul
26
2012

Muitos caminhoneiros do Município de Paramirim aderiram à greve

Greve dos Caminhoneiros

Muitos caminhoneiros do Município de Paramirim aderiram à greve marcada pela categoria para acontecer durante todo o dia 25 de julho de 2012 em todo o país.

Trechos de algumas manchetes:

Entre as medidas criticadas, estão a que regulamenta a profissão, o cadastro de autônomos e outras mudanças que, segundo o MUBC, reduziram o valor do frete pago pelas empresas. Além disso, os caminhoneiros protestam contra a alta carga de impostos. “O governo considera que um caminhoneiro lucra 40% do que fatura. Mas 50% é só para pagar o diesel”, disse Carneiro. (Fonte: http://exame.abril.com.br)

Organização dos caminhoneiros, o MUBC (Movimento União Brasil  Caminhoneiro) convocou os motoristas de veículos de carga em todo o País para paralisação coletiva da categoria, hoje, a partir da 0h. Mas na região, segundo entidade representante dos trabalhadores, a adesão, se ocorrer, será apenas por conta própria de cada profissional. (Fonte: http://www.dgabc.com.br)

O protesto teve início a zero hora de hoje — dia de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros — tendo como alvo as recentes mudanças regulatórias do setor. Entre as principais reclamações está o controle da jornada de trabalho, previsto na Lei 12.619. A regra determina que todo caminhoneiro cumpra intervalo de 11 horas de descanso ininterrupto a cada 24 horas, inibindo longas jornadas. Para os organizadores da paralisação, a medida é inviável, especialmente nos trechos de longa distância.
A categoria também reclama da inclusão de “centenas de milhares de transportadores” no mercado de fretes, fruto da Resolução 3056/09 da ANTT. A medida derrubou o valor do transporte e, segundo os organizadores do movimento, provocou uma concorrência desleal com os grandes embarcadores, que passaram a ditar os valores. (Fonte: http://oglobo.globo.com)


Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • Quando a BR 122 entre Caetité e Juazeiro passando por Paramirim for construída serão criados muitos empregos de caminhoneiro e motorista na cidade que se tornará um grande eixo rodoviário