set
19
2018

Municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim recebem esta semana a equipe da Caravana do Lazer

A equipe da Caravana do Lazer já está no município de Livramento de Nossa Senhora, onde vão promover a formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. A Caravana é um projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que tem por objetivo promover atividades recreativas, lazer e esportivas.

Totalmente gratuita, as capacitações ocorrem a partir desta terça (18) e seguem na quarta-feira (19), em Livramento, na Câmara de Vereadores. Em seguida, a equipe segue para a cidade de Paramirim, onde serão ministradas aulas teóricas na quinta (20) e sexta-feira (21), no Centro Cultural Nabor Caíres de Brito. Ao final, todos irão receber certificado de 26 horas.

O Dia de Lazer é o ponto alto da Caravana, quando os alunos colocam em prática o que foi discutido em sala de aula. Neste dia haverá uma programação especial que envolve a realização de atividades recreativas e esportiva desenvolvidas para crianças e jovens da região, como por exemplo, oficina de pintura e desenho, oficina de leitura infantil, piscina de bolinhas, dentre outros.

Na cidade de Paramirim as atividades acontecem no sábado (22), na Praça Santo Antônio. No domingo, o município de Livramento de Nossa Senhora recebe o Dia de Lazer, na Praça Dom Hélio Pascoal.

A equipe da caravana completa o mês de setembro nos municípios de Brumado nos dias 25, 26 e 30, e Anagé de 27 a 29.

Ascom Sudesb

18.09.2018

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site