jun
10
2014

O povo anda cansado?

Os Festejos em louvor a Santo Antônio neste ano de 2014 em Paramirim andam meio que de marcha lenta. Segundo muitos, serão os últimos três dias os melhores e com maior movimento. Talvez seja pelas atrações. Se desta forma for, se os muitos estiverem certos, então poderemos esperar uma ótima noite nesta terça-feira (10).

Na noite desta segunda-feira (09), assim que terminou a Missa, descemos para o local da festa, para nossa surpresa, e surpresa para os poucos presentes, o local estava praticamente vazio. No palco se apresentava a banda Estrela de Prata da cidade de Livramento, por sinal, muito boa. Algumas pessoas nos indagaram: “Hoje, dia nove, por que a Praça está vazia?”. Muitas são as respostas que as pessoas nos dão: “Muitos dias de festa”, “O povo anda sem dinheiro”, “Falta divulgação”, “É isto” “É aquilo”. É melhor colocarmos um “etc” para terminar.

Deixemos pra lá. Se o povo tiver o dom de ver ou prever o futuro, teremos nestas três noites muito movimento, alegria e forró. Se a voz do povo é a voz de Deus, então Praça cheia nas próximas três noites.

Vamos que vamos! Só nos restam mais três dias de Santo Antônio neste ano de 2014.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Amigos desculpem a franqueza, mas os motivos de desânimo são outros. Começa que o povo não eh tolo, ele sabe distinguir o que eh bom e já está cheio das bandinhas reco-reco de forró de teclado. Porque não contrataram, por exemplo, um autêntico forrozeiro como Vinicius de Macaubas, considerado por Dominguinhos como um dos melhores safoneiros do Brasil? A praça iria lotar! A festa também peca pelo excesso de dias com mesmices. Cade a “Querida”, os leiloes, as quermesses, as quadrilhas e tantas outras manifestações da rica cultura da cidade?

    • Substituo meu comentário pela sábia reflexão do Blog, sintetizada na frase: “Festas são para encontrar amigos e bater papo”. Pensando bem, foi esse o motivo que me levou a Paramim neste final de semana. A festa foi um bom pretexto. Obrigado por dica!