mar
24
2017

Os famosos Fakes configura em crime

Eu vendo no geral os diversos casos em que pessoas de má fé estão usando às Redes Sociais para o mundo do crime começando pelo desrespeito até o abuso e Assédio sexual sem contar com ato de denegrir à imagem de alguém. A partir do momento em que se cria um famoso “Fake” mesmo que seja por brincadeira à pessoa está contribuindo com o crime ou seja já entrou pra o crime na Justiça não existe esse termo “À eu não sabia que era crime isso” é obrigatório todo o cidadão saber às Leis que os defende e às que os pune.

Pois bem o Crime de falsa identidade:

Está previsto no Artigo 307 do código Penal e diz o seguinte:”Atribuir-se ou atribuir à terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio ou para causar dano à outrem.”ou seja crime o que se deve fazer denunciar de imediato pois não se sabem quem poderá está por trás desse perfil falso.

O que me chama à atenção é que mesmo assim sendo crime tem pessoas que usam do meio tecnólogo para difamar alguém.

Vemos que no Artigo 139 do código Penal diz o seguinte:” Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua Reputação.” é crime.! E ainda assim pessoas fica utilizado esse meio como xingamento e ainda on-line pra não só o alvo ver mas como todos os demais., Nós temos que Diferenciar à Opinião própria dá Descriminação. Há uma diferença entre uma e outra.

Assim como à injúria:

Que está previsto no Art. 140 do CP. Parágrafo: “injuriar alguém ofendendo à dignidade ou à decência é crime Decreto da Lei N-°2848/40_____________Continuação.

Se à injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou condição da pessoa idosa ou portadora de deficiência Crime Decreto da Lei N°- 9.459.

Por sua vez isso tudo ocorre com frequência atrás dos famosos “Fakes” palavra que Significa falso. Ou seja Não aceite “Perfil Fakes” pois esses Perfis em Redes Sociais Configura em Crime.

Quem tem à consciência Tranquila não precisa esconder atrás de Rosto falsos e fotos de bonequinha, ursinhos e até foto de Santos ou divindade como de Jesus Cristo, paisagens ou foto de famosos atores tanto do Brasil quanto de outros Países.

Nos jornais nós podemos ver quantas pessoas foram alvos fácil de (homicidas), (Sequestradores) já parou pra pensar nisso?

Então vamos ficar atentos Pois essas pessoas de má fé sempre ficam de olhos abertos em qual de nós serão os próximos alvos on-line. À Internet tem suas funções maravilhosas mas porém tem seus perigos também que não são poucos.

 O Facebook foi criado para Lazer conversar com pessoas que conhecemos mas estão fora por motivos sejam de estar Estudando, trabalhando coisa assim.Não foi feito o Facebook para criar Falsa identidade que consiste em Crime de natureza grave. Se passar por alguém que não é ou não existe. Se em um falso Perfil todos nós fosse em denúnciá-lo talvez esse Crime Teria reduzido sua Porcentagem.

#Diga_Não_Ãos_Falsos_Perfis_No_Facebook. /#À_Melhor_Maneira_De_Se_Proteger_Do_Perigo_É_Evitar_Situação_De_Riscos.

 Paramirim 23 de março de 2017

 Júnior Dalto.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site