nov
20
2014

Palestra com Dr. Gilson sobre o Câncer de Próstata

A Primeira Igreja Batista de Paramirim ofereceu ao público em geral uma palestra em referência ao Novembro Azul. O convidado para a explanação foi Gilson Ângelo Cruz Oliveira, renomado Médico da nossa região. O encontro teve como tema: “Prevenção ao Câncer de Próstata”. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 19 de novembro de 2014, no templo da mencionada Igreja.

Todos os homens ao chegar ao recinto, na porta, receberam um broche ornamentado com o símbolo da campanha do Novembro Azul. Foi boa a participação do público. Autoridades municipais também estiveram presentes: o Vice-Prefeito Antônio Robson, o Vereador George Luiz e o Secretário de Saúde José Arlindo.

Abriu o evento com uma oração feita por Anderson Cardoso. Em seguida, um coral composto pelos Homens Batistas cantaram três canções. O palestrante foi apresentado ao público pelo Pastor Cláudio Araújo.

A palestra foi de grande importância para o esclarecimento sobre esta doença que tanto tira o sono dos homens. Gilson falou da importância dos enxames preventivos para os homens acima dos quarenta anos, ressaltou a alimentação e a prática de exercícios na prevenção, frisou o quanto é maléfico o uso do fumo e das bebidas alcoólicas. Explicou desde o diagnósticos aos tipos de tratamentos para combater a doença. Após a explanação, o público pode formular perguntas. Várias indagações foram feitas, todas bem respondidas.

Para encerrar o encontro, Anderson Cardoso sorteou vários brindes ofertados pelos empresários local. A Medclin também sorteou cinco consultas.

Por fim o Pastor Cláudio Araújo agradeceu ao palestrante Gilson Ângelo e a Cristiane (esposa de Gilson), agradeceu também ao público, fechando com uma oração.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site