jan
4
2018

Paramirim dá Adeus a Dona Mariquinha

Paramirim dá Adeus a Dona Mariquinha. Uma guerreira, um exemplo de mulher, mãe de uma numerosa família. Faleceu com 84 anos de idade, deixando filhos e netos, além de exemplos de simplicidade, solidariedade e humanidade comprovada.

Faleceu na tarde desta terça-feira, dia 02 de janeiro de 2018, em Paramirim a senhora Maria Lima Santos, mais conhecida por Dona Mariquinha. O corpo foi velado na residência, onde residiu por longos anos, na Avenida Botuporã, próxima à Câmara de Vereadores. O sepultamento aconteceu às 10hs, desta quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2018, no cemitério Padre Benvindo.

Maria Lima Santos deixou nove filhos; a Vereadora Cleuziomar Lima dos Santos, o ex-secretário de saúde Jose Arlindo, ex-secretário de administração Isac, a chefe de enfermagem Cleide, a Sandra, a Cleuza, a Marlene, o Evilásio e Arlete.

Um resumo da sua historia:

D. Mariquinha casou-se com o saudoso Sr. Arlindo Barbosa dos Santos no município de Tanque Novo, vindo morar em Caturama e, por fim, fixaram residência em Paramirim, onde foram proprietários da segunda padaria de Paramirim. Sendo uma família religiosa, membros da Congregação Crista no Brasil, criaram vínculos de amizade com os moradores de Paramirim e Região, notadamente com irmãos na fé. Dona Mariquinha prestou relevantes serviços de cunho social às famílias carentes, onde atendeu necessidades básicas de muitas pessoas e, nunca negou ajuda a outros tantos. São inúmeras as qualidades e ações da Dona Mariquinha e, diante disso, hoje temos a certeza que estará recebendo o seu merecido Galardão, pois está escrito na Bíblia; aquele que doar um copo d’água a um dos pequeninos receberá seu galardão, pelos bens feitos sem medir sacrifícios.

Conhecemos a Irmã Mariquinha desde a nossa infância sentimos muito sua partida, uma grande perda para todos nós. Convivemos com Dona mariquinha desde a nossa infância, inclusive juntos com seus filhos, hoje temos boas lembranças, uma amizade duradoura que muitos nos marcou e ficará gravada em nossos corações e em nossas mentes a sua humildade e benevolência e os bons momentos ao lado da inesquecível Dona Mariquinha para uns e para os seus irmãos na fé a saudosa irmã Mariquinha. Descanse em paz !

Nossos sentimentos e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos

· MARIA LIMA SANTOS

* 1934

+ 2018

Fonte: http://www.correiovp.com.br

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site