set
29
2017

Paramirim realizou seu primeiro Seminário de Arqueologia

Paramirim teve uma manhã diferente, manhã que se falou em passado, que se mostrou o presente e que traçou metas para o futuro. A ONG Zabumbão realizou seu primeiro Seminário de Arqueologia. O evento aconteceu no Centro Cultural Nabor Caires de Brito, dia 29 de setembro de 2017. Um seminário de grande importância para o cenário atual da região do Vale do Paramirim que vem sofrendo diariamente com o descaso perante o meio ambiente e com a perda do nosso patrimônio arqueológico. Recebeu como palestrantes: Carlos Alberto Etchevarne (Antropólogo e Arqueólogo), Carlos Alberto Santos Costa (Museólogo e Arqueólogo) e Admir Brunelli (Espeleólogo).

O evento iniciou-se com a formação da mesa: Barbara Leão (Presidente da Ong Zabumbão), Carlos Alberto Etchevarne, Carlos Alberto Santos Costa, Admir Brunelli e Domingos Berlamino (Secretário Municipal de Educação). Em seguida, teve a entrada das bandeiras de Paramirim, da Bahia e do Brasil ao som do Hino Brasileiro. Barbara Leão fez as considerações iniciais e falou um pouco sobre a ONG Zabumbão. Seguiu com as palestras dos três convidados. Também houve o momento de perguntas e respostas.

O evento também contou com uma exposição de quadros pintados pelos alunos da rede pública de ensino municipal com o tema Pintura Rupestres. Os três premiados foram escolhidos pelos palestrantes.

Nos próximos dias iremos disponibilizar em vídeo e na íntegra as palestras proferidas no seminário.

Parabenizamos a ONG Zabumbão pela realização deste importante e bonito evento. Paramirim cresce quando seus filhos e suas instituições buscam alternativas para a melhoria do ambiente e de seu povo. Que seja o primeiro evento de muitos.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Parabéns pelo trabalho de registro, muito fidedigno aos acontecimentos. São iniciativas como esta, de popularização positiva dos acontecimentos, que auxiliam ao crescimento do local. Muito boa a matéria. Um abraço

  • Parabéns, oportuno evento. É necessário conhecermos as pegadas pré históricas dos nossos ancestrais, para podermos delinearmos o nosso futuro, na constante evolução do homes sapiens.