maio
18
2018

Paramirim realizou uma caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

*Caminhada “Faça Bonito” chama atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes*

Aconteceu em Paramirim, nesta sexta-feira (18), uma caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado sempre no dia 18 de maio.

A mobilização que reuniu crianças e adolescentes das escolas do município, bem como toda a sociedade civil organizada iniciou com a concentração em frente ao Colégio Ulisses Caires de Brito. A saída ocorreu por volta das 8h, de onde os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade até chegar na Praça Santo Antônio.

Durante o percurso os participantes usaram balões, folders informativos, faixas, cartazes, apito e carro de som para chamarem a atenção de quem passava, para a problemática do abuso e exploração de criança e adolescentes.

O movimento é fruto de uma mobilização entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Paramirim, Secretarias de Assistência Social e Educação, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Parceiras das Escolas e Guarda Municipal.

Conforme os organizadores, a campanha tem por objetivo chamar atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e combater a violência das crianças e adolescentes.

Fonte: Facebook de Sandra Ribeiro de Azevedo.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site