abr
28
2012

Passeata de Professores e Alunos da Rede Estadual de Paramirim

Professores e Alunos de Paramirim Fazem Passeata

Professores e alunos da rede Estadual de Ensino de Paramirim promoveram uma passeata pelo centro da Sede do Município na manhã do dia 27 de abril de 2012. A passeata saiu defronte do Colégio Paramirim, percorreu toda a Avenida Principal, parando na Praça Santo Antônio. Os integrantes carregavam faixas, cartazes e todos munidos de apitos. O objetivo é esclarecer a comunidade local sobre a causa que a Classe dos Professores abraçou. O slogan da passeata: “Pela Valorização Profissional e uma Educação de Qualidade”. O evento serviu para esclarecer a população paramiriense da paralisação dos Professores na Bahia.

Foi anunciado que os Professores da Rede Estadual de Ensino de Paramirim retornarão as atividades na próxima segunda-feira, dia 30 de abril de 2012.

Assista ao Vídeo da Passeata

Professores e Alunos de Paramirim Fazem Passeata

Professores e Alunos de Paramirim Fazem Passeata

 

Professores e Alunos de Paramirim Fazem Passeata

 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



7 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Professores de paramirim querendo aumento? hhaha. Eles n tem preparação para ensino de boa qualidade. coitados dos alunos, se quiserem passar em um vestibular púbdolico, tem q recorrer aos cursinhos preparatórios, pois esses professores ai, não procuram se atualizar e aplicar uma didatica exigente em vestibulares país. acho q estão pagando muito ainda pra quem n ensina nada em paramirim.

  • Parabenizo aos professores e estudantes de Paramirim pelo ato público deste movimento, pois presenciei e participei desta manifestação como representante da APLB de Macaúbas. Esta manifestação consistiu de um panfleto muito bem redigido e esclarecedor sobre a situação da greve dos professores que foi entregue durante o movimento, ao chegar na praça, teve um momento da fala do Diretor da APLB de Macaúbas, Pedro Leite do Amaral; seguida da fala de um estudante que retrata sua habilidade politizada em suas atitudes comunicativas; logo após, o vice-diretor da APLB Sindicato de Macaúbas, Professor Edivaldo de Souza Xavier cita sucintamente sobre o projeto de lei 19779/2012 e expressa de forma acentuada a necessidade dos estudantes se organizarem para que se torne possível um intercâmbio com a UBES, UEB e a ABES, com o objetivo de fortalecer o movimento estudantil nesta luta, foi lembrado de um contato através de e-mail do Professor Edivaldo com a UEB que confirmou a presença dos estudantes secundaristas na Assembléia com os professores. Penso que muitos colegas professores consideram minha atitude estranha, mas o educador sente a necessidade de lutar pelas suas ideologias e eu acredito que a luta do educador se faz presente com o educando e juntos venceremos. Inclusive, muitos colegas já sentiram as consequências financeiras da greve que é o desconto no salário(…).
    Prezados colegas de Paramirim, presenciei a manifestação e respeito a decisão. Mas, mesmo retornando às atividades, não se esqueçam de lutar através virtualmente. Contamos com seus comentários. Acredito que serão criticados pela decisão, devido a isto, registrem aqui o porquê da decisão, não tenham medo. Estamos todos juntos nesta luta.
    Aguardo a contribuição de Paramirirm.

  • Prezado colegas de luta!
    Por favor acessem o blog que registramos nossa manifestação em Macaúbas

  • Prezados colegas de luta!
    Por favor visitem o blog onde registramos nossa manifestação em Macaúbas.
    http://www.macaubasonoff.blogspot.com.br/2012/04/professores-do-estado-fazem-caminhada.html

  • Aos alunos, professores e comunidade de Paramirim.
    É dessa forma que se trabalha cidadania mostrando a toda sociedade que não é com violência ou baixara que resolve as situações, mas com a comunicação, a explicação e união de todos. Parabéns!
    Profª. Cristina da Bahia.

  • Professor do município de Paramirim só veio a ter curso superior com Sílvio, mesmo com a UNEB facilitando tudo a partir do ano 2000.

  • no meu tempo nao existia isso.