jun
27
2019

Pequeno Joaquim que lutava contra a leucemia morre aos 11 anos

O pequeno Joaquim Esperidião Almeida Rodrigues, de 11 anos, morador da Comunidade de Barra, em Érico Cardoso-Bahia, morreu na madrugada desta quinta-feira (27). Ele lutava contra Leucemia Linfoide Aguda.

A informação foi confirmada por Janmilli Trindade, prima do garoto que mora em Araras (SP), cidade que fez uma grande mobilização em 2018 para conseguir doadores de sangue para o cadastro/teste de compatibilidade.

Joaquim fez o transplante de medula, mas todo o processo após o transplante e a “pega” da medula é difícil. O corpo do garoto já estava muito debilitado e a doença é muito agressiva, apesar de ter sido feito tudo que estava ao alcance, o guerreiro partiu essa madrugada.

Apesar da dor da saudade que fica para família e amigos, não haverá mais dor e sofrimento pro nosso menino, agora ele descansará ao lado do Senhor.

Descoberta da doença

Aos 3 anos Joaquim, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda, descoberta no dia 01/06/2011. Após um período de 1 ano e 10 meses onde o tratamento se deu por alta medicamentosa, no dia 21 de julho de 2015, Joaquim teve diagnostico confirmado de reincidência da doença, onde foi informado que necessitaria de transplante de medula óssea.

O menino esteve internado no Hospital de Câncer Infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos (SP), onde deu continuidade ao tratamento. Sua luta ficará pra sempre em nossa memória!

“Agradecemos a todos que contribuíram nessa luta em prol do Joaquim, aqueles que fizeram os testes de compatibilidade, aqueles que doaram sangue; aos que por algum motivo não puderam se cadastrar como doador mas que ajudaram na campanha e intercederam por sua cura, independente da crença. Que Deus abençoe a todos de coração.

Nesse momento de dor, incluam nas orações de vocês os familiares do Joaquim, especialmente os pais Samuel e Katielle, pois somente Deus é capaz de consolar um coração em luto”, disse Janmilli Trindade.

Fonte: https://reporterbetoribeiro.com.br

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site