jun
20
2013

Perdiz da Caatinga

Perdiz da Caatinga

Andando pelo nossa querida terra, estávamos de carro, quando de repente passou em nossa frente uma bonita ave e em seu encalço alguns filhotes. Mesmo estando dentro do automóvel ainda assim deu para colhermos essas singelas imagens. A pequena família seguiu seu curso e nós o nosso. Andamos cerca de cem metros e avistamos dois rapazes munidos de espingardas, dois caçadores, por pouco a pobre Perdiz viraria iguaria na mesa deles e os filhotes morreriam por falta de trato. O alimento hoje em dia é tão barato, um frango custa seus dez reais. Caçar para quê? Mas somos humanos e humanos tem das suas loucuras.

A Perdiz é uma ave que habita a nossa região, gosta muito da Caatinga. Ela costuma dá susto nas pessoas, sem esperar ela levanta voou fazendo alto barulho.

A reprodução da Perdiz é diferente, ela põe os ovos em ninhos feitos no chão e é o macho quem choca.

Preservar nossa fauna e a nossa flora é nosso dever como cidadão.

O texto que segue abaixo tem como fonte: (Fonte: http://www.wikiaves.com.br/perdiz)

A perdiz é uma ave tinamiforme da família Tinamidae. Também conhecida como perdigão (Rio Grande do Sul), napopé e inhambupé (Nordeste).

Ave terrícola, mede entre 35 e 37 cm de comprimento, sendo a maior ave campestre da família Tinamidae. É muito semelhante à codorna-amarela, diferindo dessa por ser muito maior e pelo pio diverso.

Aperte neste link e veja todos os dados sobre a Perdiz: http://www.wikiaves.com.br/perdiz

Perdiz da Caatinga

Perdiz da Caatinga

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site