dez
24
2013

Praça Padre Benvindo é mais uma vez Campeã do Futebol em Paramirim

Chegamos ao final de mais um Campeonato de Futebol em Paramirim, e a Praça Padre Benvindo repete o feito dos anos anteriores e se saga Campeã.

A grande final foi entre as equipes da Praça Padre Benvindo versos Tabua. O duelo foi realizado no Estádio João Tanajura, na tarde do último sábado, dia 21 de dezembro de 2013. Horas antes do início da partida choveu bastante, talvez seja este um dos fatores para o pequeno público. Tivemos apenas quatrocentos e quarenta e quatro torcedores, diferentemente dos outros anos, por incrível que pareça, a torcida da Tabua superou a da Praça, em número e em alegria. Para a grande final trouxeram o trio de arbitragem de outro município: Árbitro Antônio e os dois auxiliares Elias e Mário. O início que estava marcado para as 15h30 só começou às 16h05.

Muitos esperavam um passeio da Praça, pois o elenco era bem superior ao da Tabua. Mas como se dizem por aí: “Futebol é uma caixinha de surpresa”. A Praça entrou em campo sem um dos seus principais jogadores, Zafãn. O Árbitro apitou e a bola pôde enfim rolar. A Tabua jogava com raça, já a Praça tentava as bolas aéreas na área. Após um belo passe de Denis (um dos melhores jogadores da competição), o artilheiro Valdir carregou a bola e estufou a rede do grande goleiro Lú. A Praça continuava com os lançamentos, quase todos feitos pelo lateral Tito, em duas oportunidades quase os atacantes empatavam. A Tabua ainda desperdiçou duas chances, uma com Maurício e a outra com Valdir, esta uma jogada de gênio, mas a trave impediu o gol. A primeira etapa terminou com a Tabua em vantagem no placar. A Tabua retorna para o segundo tempo sem Denis, machucou-se. O jogo continuou disputado, as equipes procuravam o gol incessantemente. Já se passava dos trinta minutos, Tito cobra um escanteio e Léo Bahia sobe de cabeça empatando a partida. Exatos cinco minutos depois, Tito cobra uma falta na cabeça de Osni, foi o gol da virada, o gol do título. Restava pouco mais de dez minutos, a Tabua se lançou ao ataque. Mauricio entra pela área adversária e vai ao chão, a bola sobra para Everaldo que acabava de entrar, ele então magistralmente colocou para o fundo do gol. Na lateral do gramado o Bandeirinha estava com o braço erguido anulando o gol. Os jogadores da Tabua cercaram o Bandeirinha, começou um pequeno tumulto. Faltava poucos minutos para o fim, uma bola sobra para Jordão, ele chuta fraco, perde a oportunidade de levar a decisão para as cobranças alternadas de pênaltis. O Árbitro apita o final da partida para alegria dos jogadores da Praça.

Momentos antes da premiação houve um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes.

Partida de futebol quando tem de tudo é porque foi boa, nesta tivemos gols, lances duvidosos, briga, torcida empolgada.

Premiações:

Troféu de Campeão para a Equipe da Praça Padre Benvindo.

Troféu de Vice-Campeão para a equipe da Tabua.

Troféu de Artilheiro para o atacante Valdir (Tabua) que marcou dez gols juntamente com Leandro (São José).

Troféu de Melhor Jogador da Competição para o atacante Leandro (São José).

Troféu de Melhor Goleiro da competição foi para Gerval (São José).

Troféu de Revelação foi para o goleiro Bruno (Covas de Mandioca).

Assista ao Vídeo da Partida:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site