jan
26
2018

Prefeitura promove Audiência Pública para a formação do Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Paramirim por meio da Secretaria de Cultura promoveu nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a formação do Plano Municipal de Cultura.

Este plano é de grande importância para o fortalecimento e valorização cultural do município, pois irá servir como base para implementação de ações da Secretaria Municipal de Cultura durante os próximos 10 anos. Além disso, o município passará a ter acesso a recursos do fundo nacional de cultura.

Na reunião fizeram-se presentes representantes da sociedade civil organizada e de diversos segmentos da cultura local: como da música, capoeira, artesanato, dentre outros. Este foi o primeiro passo para a formação do plano, que irá estipular diversas metas, objetivando fortalecer cada vez mais nossa cultura.

O evento foi aberto com uma linda apresentação do jovem sanfoneiro Mateus Luz. Em seguida, foi composta a mesa de trabalho e com a palavra aberta aos presentes surgiram ideias e sugestões que contribuirão para formação do plano de cultura. O evento contou ainda com a colaboração do sociólogo e pesquisador Rendel Porto, que realizou uma produtiva apresentação sobre a temática.

Fonte: Site da Prefeitura de Paramirim.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site