set
27
2017

Quem se lembra do sanfoneiro Chiquinho de Catarina?

Meu inesquecível pai, Conhecido como Chiquinho de Catarina. Se estivesse vivo hoje, dia 27 de setembro de 2017, estaria completando 72 anos de idade.

Sanfoneiro que alegrava nossos festejos juninos de Santo Antônio, casamentos e diversas festas, no popular baile na roça.

A sua ida que foi rápida e dolorosa. Já está chegando aos 9 anos, passa rápido, mas a saudade cada vez mais aumenta.

Fonte do Texto e da Foto: Facebook de Pedro Lopes (Filho de Chiquinho).

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Parabéns pela lembrança de nosso saudoso amigo Chiquinho de Catarina. Antes das Bandas musicais, ele animava as festas na zona rural com a sua inseparável sanfona.
    É maravilhoso relembrar essas figuras simpáticas e pitorescas da nossa memória regional.

  • Tive o prazer de conhecer e conviver com o grande sanfoneiro Chiquinho de Catarina e com os demais membros de sua família. Família de bons músicos, sanfoneiros dos bons, família festeira desde da época de Dona Catarina. Fizemos muitas farras juntos, muitas festas, principalmente com o grupo musical The Primos, foram diversos bailes no Clube de Paramirim, Água Quente, Caturama, Macaúbas, Tanque Novo, Botuporã e outras cidades ao lado de Zé Maria, Paulão, Dodó Facha, Beto, Tim, Tulinha, Dão, Jorge Moreno, Som Moreno e outros participantes, nos períodos das festas juninas, tempos bons e bem vividos. Como é bom ter a certeza de que, aqueles que só fazem o bem e traz alegrias nesta terra, não morrem, se perpetuam nos corações dos amigos. Saudades.