jan
27
2015

São José é o grande Campeão da Primeira Divisão do Futebol em Paramirim ano 2014

O Campeonato de Futebol da Primeira Divisão 2014 só chegou ao seu final em 2015. A tarde do dia 24 de janeiro de 2015, sábado, entra para a história do esporte do nosso município. O Estádio João Tanajura voltou a receber um grande público. No gramado duas equipes fortes em um duelo para decidir qual se sagraria campeã. A Bucânia entrava em campo como favorita, não havia perdido nenhuma partida, cem por cento de aproveitamento, inclusive venceu o próprio São José na partida de estreia por três a um. Já o São José chegava para a disputa com um elenco recheado de craques: Léo Bahia, Zoreia, Thiago, Tito, Gugu, Leandro, e outros. De um lado a juventude, do outro, a experiência. O trio de arbitragem veio formado pelo Árbitro Delei e os auxiliares Evando e Tulinha.

As duas equipes entraram em campo lado a lado e de mãos dadas, a frente os integrantes da Liga, os árbitros e os policiais. O Hino Nacional Brasileiro foi tocado e todos os participantes, virados para a torcida, cantaram com a mão no peito. As equipes e os árbitros postaram-se para fotos.

Tudo pronto, a equipe do São José deu o pontapé inicial. O jogo começou movimentado, a Bucânia partiu para cima, queria o primeiro gol de qualquer jeito. O São José veio com uma proposta de jogo bem definida, jogar na retranca esporando os contra-ataques. Os atacantes da Bucânia muito velozes chegavam fácil ao gol do São José, porém a conclusão final deixava a desejar. Em um lance de ataque, o atacante Robson perdeu a bola, o jogador do São José lançou Léo Bahia que arrancou, driblou o goleiro e abriu o placar. Com os braços abertos ele saiu pelo gramado a comemorar. Começava ali a trajetória que daria ao atacante Léo Bahia o título de melhor jogador da Final, a estrela que estava adormecida voltava a se irradiar. O jogo seguiu com a Bucânia tentando, desordenadamente, marcar um gol. Mas como castigo, numa falha de marcação, Leandro ampliou o placar de cabeça. Mesmo perdendo por dois a zero a torcida da Bucânia em maior número, cerca de noventa por cento, tentava animar a equipe. A primeira etapa terminou em dois a zero. No começo do segundo tempo, a Bucânia voltou a perder um gol feito. O São José cadenciava o jogo, fazia faltas aos montes. De repente, o foque se voltou ao Árbitro, jogadores da Bucânia o acusava de embriagues. Em uma falta, se é que foi falta, os jogadores da Bucânia foram para cima do Árbitro, Robson foi expulso, na confusão o atleta tirou o cartão da mão do Árbitro. O campo encheu de pessoas, a polícia entrou para conter os ânimos. A partida reiniciou-se. A torcida em coro chamava o Árbitro de cachaceiro. A Bucânia pressionava, tentava de tudo marcar um gol, em um lance a bola bateu na trave. Como castigo, para acender ainda mais a estrela de Léo Bahia, outro contra-ataque, o atacante correu para área e só teve o trabalho de cabecear a bola e pô-la no fundo da rede. Três a zero, Léo Bahia acenava com a mão dizendo “Acabou, somos campeões”. Nesta altura do jogo, praticamente decidido, as equipes fizeram várias mudanças. No finalzinho o Árbitro marcou um pênalti para a Bucânia. Mauri, melhor jogador do Campeonato e Artilheiro, com categoria fez o gol de honra. Final de partida São José três, Bucânia um.

O São José recebeu o troféu de Campeão e uma quantia em dinheiro. A Bucânia também recebeu um troféu como vice-campeã e uma quantia em dinheiro. A Tabua ficou como terceira melhor equipe da competição, recebeu um troféu e uma quantia em dinheiro. Gerval ganhou um troféu como melhor goleiro da final. A torcida da Bucânia recebeu um troféu como torcida mais animada do Campeonato. O jovem da equipe da Bucânia Igor Cardoso ganhou o troféu de revelação. Mauri Pereira ganhou o troféu de artilheiro ao marcar oito gols e o troféu de melhor jogador da competição.

Assista ao Vídeo da Partida:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Acelmo vc nao sabe organizar nada

    • Vdd,aqui em nossa cidade,essas pessoas podem e devem tomar atitudes,para melhorar o futebol aqui, poderiam buscar patrócinio, para que um time de paramirim possa disputar algo importante.Mas eles não vêem isso.Já deveriamos ter um time jogando um campeonato baiano,mas ao invés disso, estamos jogando campeonatos amadores.