jan
29
2015

Um Cruzeiro sobre a Serra

Sempre vamos à Serra das Torres, que por sinal não se chama assim. Na última terça-feira, dia 27 de janeiro de 2015, lá estivemos. Todas as vezes que chegávamos no topo, ficávamos fissurados pelo emaranhado de ferros que se estendiam para cima. No domingo (25), ao conversamos com Professor Domingo, grande pesquisador da história de Paramirim, ele nos contou alguns fatos relacionados à referida Serra, algo que não sabíamos, porém muito interessante. Ao chegarmos na terça, a primeira coisa foi procurar por um cruzeiro, para nossa alegria encontramos um e uma madeira quebrada que tudo indica que havia outro. A história que Domingos nos contou fala do início, tem como ponto primeiro um cruzeiro. Ele nos chamou para participar de um projeto idealizado por ele, topamos de imediato. Esperamos que em breve essa importante história seja revelada a todos que desejarem se inteirar.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Revisite a literatura sobre Torres de Celular, no Google por exemplo. Nenhuma serra merece ser chamada serra das torres! Antes de chegarem os monstregos, qual era o seu nome original? Vamos chamá-la pelo nome de batismo! Fora com apelido depreciativo e, sobretudo, FORA COM AS TORRES que enfeiam e tramitem doenças!

    • Faço minhas vossas Palavras,Lembro-me bem ainda Criança subia essa Montanha acompanhando os mais Velhos pagando Promessas,não tinha essas Torres,só o Cruzeiro e a Vista Maravilhosa da Cidade.Hoje em dia já não vou mais lá,a Poluição é Visível,onde o tal Progresso chega isso acontece,essa é a Verdade.Não esqueçamos,Serra do Cruzeiro……

      Raimundo Sucupira