mar
29
2015

Uma foto revela nosso mundo cruel

menina

Ao ler uma pequena matéria sobre a foto que ilustra esta página, paramos um pouco para meditar. Por que somos maus? Por que ainda existem guerras? Por que somos fabricantes eternos de dores e crueldades? São tantos os porquês sem respostas nesta sociedade. Perdemos nosso tempo, nossa vida, brigando, matando, fugindo, roubando… O rosto de uma criança que tem medo, que mora em meio ao caos. Olhando para foto: “O Brasil é um paraíso”. Vivemos num País de corruptos, mas que muitas das mazelas existentes no mundo não as temos no grau máximo de terror. Se temos muitos problemas, são frutos das nossas más inclinações. O que importa é que mesmo em dificuldade podemos cultuar a esperança. Talvez, certamente, a criança da foto viva preocupada com o dia de amanhã. Será se os pais estarão vivos? Será se ela própria gozará de uma adolescência? As coisas poderiam seguir por caminhos de flores, poderíamos deixar os espinhos de lado, insistimos no lado sombrio. O homem se perde com os bens materiais, com o orgulho, com a avareza, esquecem que a morte aniquila a vida pegando de volta o que achava que era seu.

A matéria que segue abaixo tem como fonte: (http://g1.globo.com):

Menina síria comove ao erguer as mãos ao confundir câmera com arma

Imagem foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Foto se tornou viral na web ao ser postada por fotojornalista no Twitter.

Uma menina síria de quatro anos teria levantado as mãos para o alto como se estivesse se rendendo ao confundir uma câmera fotográfica como uma arma. A imagem comovente foi compartilhada pela fotojornalista Nadia Abu Shaban no Twitter.

 Na legenda da foto, Nadia diz que a criança pensou que o fotógrafo estava com uma arma quando apontou a câmera para clicá-la. Compartilhada no Imgur (site de hospedagem de fotos), a imagem foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Guerra civil

A guerra na Síria completou neste mês quatro anos e sem uma perspectiva de fim, com um balanço humanitário dramático. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o conflito provocou mais de 215 mil mortes.

Quase quatro milhões de pessoas fugiram da Síria, incluindo um milhão que buscara refúgio no vizinho Líbano. No país, mais de sete milhões de sírios abandonaram suas casas e quase 60% da população vive na pobreza.

Fonte da Foto: http://g1.globo.com

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site