abr
22
2015

Vereadores assinam Moção de Repúdio e confirmam a participação na caminhada em defesa da água do Zabumbão

O Legislativo de Paramirim teve uma Sessão Ordinária muito produtiva na manhã desta quarta-feira, dia 22 de abril de 2015, o assunto principal foi a nova adutora que será implantada para retirada de água da Barragem do Zabumbão para abastecimento de mais seis municípios.

Com o anúncio da licitação para início da obra de construção da tal adutora, cidadãos de Paramirim, preocupados com o futuro do município, formaram uma comissão, denominada de Frente Popular, para mostrar as autoridades governamentais a insatisfação dos paramirienses. Das reuniões realizadas, ficou decidida a realização de uma caminhada no dia 29 de abril, data da abertura dos envelopes da licitação, como protesto frente a nova adutora.

O movimento Frente Popular pediu a palavra na Sessão. Pronunciaram o Dr. Ronnye Tarcísio de Magalhães Luz, Manoel Cardoso e o Professor Domingos Belarmino. O ponto principal da ida do movimento ao Legislativo foi a reivindicação para que todos os Vereadores participem da caminhada no dia 29 e que todos assinassem a Moção de Repúdio contra a nova adutora.

Todos os Vereadores pronunciaram em favor da causa em questão, assinaram a Moção e confirmaram presença na caminhada no dia 29.

No final da Sessão, Professor Domingos Belarmino entregou uma camisa ao Vereador Joaquim Francisco, lembrou de José Francisco (Tio Dedé). Dr. Ronney entregou uma camisa do movimento ao Vereador João Teixeira Ramos. Em seguida, cada um dos Vereadores recebeu uma camisa para participação na caminhada. Todos os Vereadores assinaram a Moção de Repúdio.

Frase da Camisa:

Na Frente: Frente Popular x Morte do Rio Paramirim

Nas Costas: Pense, pare, faça, tome uma atitude, o Zabumbão precisa de nós.

Ouça o áudio da Sessão na íntegra:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



7 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Que pena Srs. Edis, somente agora manifestarem à adesão popular, pois consabidamente é uma luta quase invencível, serôdia também é a participação do executivo, que nos entre-mostra pacato e distante. Paramirim, data venia, meus conterrâneos precisa ser reinventado…

  • E o chefe dexa ?

  • A Barragem do Zabubāo foi contruida pela Prefeitura ou algum particular? Ou foi contruida com recursos da Uniāo Federal?

  • A população paramiriense receberá o apoio do Movimento Jovem Vem Pra Rua MJVPR.

    http://www.MJVPR.blogspot.com

  • A Constituicao Federal, em seu art. 20 estabelece, que sāo bens da Uniāo os lagos, os rios e quaisquer corrente de água.

    • A área de acumulo da barragem do Zabumbão tem cap. de setenta e seis milhoes de M³ d’ agua e toda esta área foi idenizada pela Codesvasf e além do mais fez o remanejamento do pessoal
      Portanto, o bem precioso pertence a união direito garantido na Constituição,sou mais
      pela Adutora,do que o disperdiço

      Brasil

  • Bem que Antônio Jorge já tinha alertado a muito tempo sobre o tamanho do problema que Paramirim iria enfrentar, agora percebo que a população acordou. Não deixe que a água do nosso rio não seja trampolim para eleger certos espertos que se acha que subestimando o nosso povo em prol de seu sucesso será para sempre, diga não a esses elementos.
    Parabéns essa é a única forma de conseguir os objetivos.