maio
20
2014

19 de maio, três anos sem o eterno Tio Dedé

Dr. José Francisco da Silva, filho do Município de Paramirim, sai em busca de um futuro melhor e consegui um grande sucesso profissional. Voltou à sua terra natal e grandes investimentos fez na Região e na Bahia, em especial na sua terra Paramirim, bem como em outros Estados. Hoje, seus investimentos geram frutos, onde suas ações em prol da economia local, proporcionou valorização às propriedades; residenciais, comerciais, imóveis urbano e rural antes sem valor de mercado ou com pouco valor venal. Grande homem, que merece uma estátua na praça em reconhecimento ao seu trabalho e aos seus investimentos em Paramirim e Região.

Existe o dito popular: “Que se for homenagear que faça em vida”, já fizemos ao Tio Dedé grandes homenagens em vida e continuaremos a homenageá-lo, mesmo após a sua morte, pois nunca vamos esquecer seu apoio, sua amizade e sua solidariedade.

Faltam-nos condições de erguermos uma estátua, em uma das praças de Paramirim, em homenagem ao inesquecível Tio Dedé, mas acreditamos que políticos experientes da Região em breve fará, demonstrando assim reconhecimento ao trabalho de um filho de Paramirim pelas suas ações, inclusive beneficentes ao povo da Região e, ao legado de colaboração e cidadania.

O Tio Dedé contribuiu muito para melhoria da sua terra, imitando a tanto outros que já se foram deixando saudades e, outros que estão vivos, cumprindo seu papel e, às vezes, fazendo mais do que sua obrigação em prol do povo, dando sua contribuição, como é o nosso atuante Prefeito Dr. Júlio Bernardo, que já está em seu quarto mandato como Prefeito de sua terra e, que vem comprovadamente, somando relevantes serviços, digno de grandes homenagens.

Tio Dedé nos deixou, mas ficaram os exemplos e, pouco antes de faleceu, uma frase Dele: “aprendi que mais vale viver o Ser, do que viver o Ter” Traduzindo: Mais Vale Viver o Ser, quer dizer; Viver comumente, sem grande ambições, o contato humano, as amizades, a família, os amigos e a solidariedade, fazendo o bem e tendo como recompensa a gratidão e o amor do próximo. Viver o Ter, quer dizer; uma vida de tribulações, estresse, ambição pelo dinheiro, as perseguições e um mundo de “amigos” do dinheiro…

O que serve de lição para muitos que vivem em um mundo de ilusões achando que é o tal, é importante e que o dinheiro não acaba que a saúde é instável e que não precisa de pobre, de um amigo, nem da própria família de um modo geral.

Dr. José Francisco da Silva – Tio Dedé Nós do Jornal CORREIO VP – Correio Vale do Paramirim somos gratos pela sua parceria e notável atenção. Que Deus lhe recompense pelas suas ações em prol dos mais carentes. É bíblico; quem der um copo d’agua a um desses pequeninos, de maneira nenhuma perderá o seu galardão.

Fonte: Página do Facebook de Isaías Rodrigues (Zá).

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site