mar
1
2017

Faleceu o artista popular de Paramirim Peixoto

Reisado de Peixoto em Paramirim

Todo dia é dia de si despedir, mas há ocasiões que a despedida é mais pesada, mais doida, mais saudosa… É nestas linhas escritas do tempo que o som eclode e se retrai. A gaita emudeceu, o artista foi retirado do palco. Nossa terra chora o filho que Deus chamou para fazer folia de reis com os seus amigos que há muito tempo moram no céu. A vida é assim e assim será sempre. Hoje ele, amanhã outro, depois continuará seguindo seu curso rio de buscar aqueles que um dia foram depositados no seio da mãe Terra. Peixoto parte, no entanto deixa a sua Paramirim um campo florido plantado por suas hábeis mãos no desenrolar da trajetória. O Reisado de Peixoto vivo e atuante ainda continuará a homenagear seu grande idealizador por muitos e muitos anos. À família enlutada nossos sentimentos. Desde criança, em certas madrugadas, ouvíamos o reisado passar com seu toque característico. Quando adulto, participamos e catalogamos muitos eventos onde a atração principal era Peixoto e seu Terno de Reis. Paramirim está triste. Os dias passarão e restarão a nós as lembranças boas de uma época que não volta mais.

O corpo de Floriano Peixoto está sendo velado na residência onde morava na Rua Reginaldo Marques Leão. O sepultamento será nesta quinta-feira, dia 02 de março de 2017. Ele faleceu na tarde desta quarta-feira (01).

Assista ao Vídeo:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • É festa nos céus, consolo e conforto daqueles que ficam, que DEUS, na sua imensa sabedoria e misericórdia, o receba embalado ao som do pífano, cujo ritmo só nos faz lembrar da alegria. descanse em paz, velho maestro!.