abr
26
2012

A Água da Lagoa de Paramirim Vai Sumindo aos Poucos

Lagoa de Paramirim no Dia 25/03/2012

A seca assola todo o Sudoeste Baiano, em Paramirim também não foge a regra. Um reflexo desta longa estiagem pode ser observado em duas imagens da Lagoa de Paramirim, a primeira foi tirada na manhã do dia 25 de março de 2012, já a segunda foi tirada na manhã do dia 22 de abril de 2012. Em menos de um mês, sem receber águas de chuvas, sofrendo o impacto do forte calor que paira sobre nosso Município (alcança facilmente os trinta e cinco graus), o lago seca em ritmo acelerado. Ainda há muita água, todavia se a estiagem se estender até os meses de outubro e novembro, acreditamos que o nosso cartão postal se transformará em um pequeno poço d’água.

Lagoa de Paramirim no Dia 22/04/2012

 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



4 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • É de doer o coração vendo a nassa lagoa secando , mais como diz o ditado, quando Deus tarda é que Ele está a caminho. Vamos ter fé, e ele saberá o que fazer. Muita Luz!.

  • Apesar de os lugares de registros das fotos não serem exatamente os mesmos, há um grande déficit de água na lagoa que, por sinal, conheço muito bem seu nível normas de vazão!

  • De tudo uma lição. será que o momento não sugere maior atenção? Externamente está ficando bonita, e internamente? Sonho em vê-la despoluida!!

  • e triste ver nossa lagoa gritando por socorro e nada podemos fazer pela mesma .que os governantes tome medidas de deixala-la despoluida poi e triste esta situaçao.