out
31
2013

A Barragem Zabumbão tem mais um probleminha

O povo da nossa região já conhece os problemas que a Barragem Zabumbão possui, estes precisam urgentemente de reparos. O Secretário de Agricultura, o senhor Anselmo Barbosa Caires, explicou o relatório em uma das Sessões do Legislativo de Paramirim, mostrando a situação da Barragem no momento. Há poucos dias, estivemos nas intermediações da Barragem para observar o nível da água. Conhecendo o relatório, percebemos que o mesmo não fala do ponto que iremos abordar.

Na Serra da Estrela há uma parte onde existem muitas fissuras nas rochas. No passado, no tempo de um período chuvoso, uma pequena parte desceu interditando um pedaço da BA que liga Paramirim a Érico Cardoso. Olhando o local percebemos que tem uma camada de sedimentos que poderá no futuro vir a ceder. Se porventura viermos a ter alguns períodos de muitas chuvas, talvez esta montoeira de rocha possa deslizar e causar sérios danos a estrada e quem sabe a Barragem.

O certo é trazer Técnicos para vistoriarem a área, a partir dos estudos deles possam elaborar um relatório que esclareça o nosso povo do risco real de acontecer um deslizamento.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • PARABENS ! para os q cuidam da segurança do povo .

  • No final da decada de 90, em periodos chuvosos, a rodovia chegou a ser interditada por causa dos constantes deslisamentos. So era permitida a passagem de ambulancias ou casos de extrema urgencia.